Governo de Rondônia
18/04/2024

DIÁLOGO

Sejus encerra ciclo de palestras em alusão ao Setembro Amarelo e debate a valorização da vida

17 de setembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Policiais penais e servidores da Segurança Pública de Rondônia, foram o público alvo do ciclo de palestra sobre saúde mental

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), realizou durante esta semana o ciclo de palestras sobre saúde mental e valorização da vida, em alusão ao “Setembro Amarelo”. O encerramento aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), na Escola de Governo, localizada no térreo do Edifício Rio Jamari, no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho.

O foco da ação é promover palestras sobre a importância da saúde mental, para o cuidado com os servidores, que podem desenvolver algum nível de ansiedade e depressão. Policiais penais e servidores da Segurança Pública do Estado, foram o público alvo.

Para a gerente de Saúde Prisional, Mirian Muniz, a pandemia tem influenciado muito para que as pessoas desenvolvam essas doenças. “Tivemos grandes reflexos, os números de pessoas com ansiedade e depressão aumentaram muito. Essas ações que estamos realizando é para que o servidor também consiga desenvolver o trabalho da melhor maneira possível, tendo um ambiente de trabalho mais saudável, porque se ele está bem, consegue executar as tarefas, principalmente aqueles que trabalham no sistema”, afirma.

Um dos servidores que acompanhou as palestras, foi o psicólogo Vitalino Júnior. A profissão exige grande equilíbrio para ajudar os pacientes. “Quando falamos de Setembro Amarelo, lembramos da importância de cuidar do outro. No contexto da psicologia, é preciso buscar compreender a pessoa, sua vivência e história de vida. Participar destas palestras significa aprender mais”.

Apesar do encerramento das palestras, a Sejus está engajada em dar continuidade aos projetos que conscientizam servidores e desenvolvam a melhor maneira de cuidar de si para ajudar o outro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Antônio Alves
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Justiça, Rondônia, Saúde, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo