Governo de Rondônia
20/04/2024

Segurança terá veículos modernos

25 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O governador Confúcio Moura destacou a importância de destinar à segurança pública 40 veículos modernos e equipados com a tecnologia disponível, como GPS, antenas para captação de informações de satélite em tempo real. “Não se pode comparar àqueles veículos em que os policiais andavam espremidos”, ressaltou. O Governador classificou a polícia de Rondônia como “boa”, salientando o controle da violência em todo o estado, principalmente na questão dos homicídios, mantendo a estatística sob controle. Ele anunciou ainda novas melhorias para a Polícia Militar com a reconstrução do 5º BPM e reforma para o 1º BPM e para a COE.

Segurança terá veículos modernos

Para o comandante da PM, coronel César Figueiredo, o governador não tem medido esforços para dotar a corporação de equipamentos, como os  novos veículos, que trazem a tecnologia necessária,  para que sejam prestados os melhores serviços à sociedade.  Ele destacou também que tem sido de grande importância a valorização dos recursos humanos, com cursos de aperfeiçoamento e de especialização. “O governador Confúcio Moura tem atendido ao  nosso planejamento”, destacando que comandar a corporação com   o apoio do Governo, da Secretaria de Segurança e dos militares, fica muito mais fácil.

Segurança terá veículos modernos

Na cerimônia, com honras militares, o secretário Marcelo Bessa destacou a importância das emendas parlamentares que têm sido propostas pelos deputados Euclides Maciel e Zequinha Araújo, parceiros da Segurança Pública na Assembleia Legislativa, bem como dos R$ 104 milhões do Pidise, que o governo está disponibilizando para a segurança, salientando que algumas obras estão prestes a serem iniciadas.

Segurança terá veículos modernos

Segurança terá veículos modernos

Sobre os novos veículos, o secretário ressaltou que o sistema de locação de viaturas é mais viável financeiramente para o Estado, permitindo a substituição da frota em menor tempo, ao mesmo tempo que tem permitido a modernização dos veículos, que estão ganhando novos acessórios e mais conforto para os policiais. Dos 285 veículos que o Estado tinha em dezembro de 2010, a maioria foi substituída e a frota cresceu para cerca de 550 veículos. “Hoje estamos entregando mais um lote e até ao final do mês de abril teremos outros veículos postos em serviço”.

Texto: Alice Thomaz
Fotos: Marcos Freire
Decom – Governo de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo