Governo de Rondônia
18/04/2024

Segurança recebe mais de R$ 1 milhão em equipamentos

03 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

2 - secretario marcelo bessaNa tarde desta quarta-feira (02), O Governo da Cooperação realizou a entrega de aproximadamente R$ 1,2 milhão em equipamentos para a Polícia Técnica Científica, mobiliários para as delegacias e bases das Unidades de Fronteira. Os recursos foram destinados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Na ocasião, foram entregues cinco viaturas para aturem na patrulha escolar da capital, uma reivindicação antiga dos diretores de escolas.

“Esse foi um compromisso do governador Confúcio Moura e da Sesdec, e agora estamos colocando em prática. Os policiais que irão atuar nessa modalidade de policiamento são treinados para lidar com alunos. Eles farão o policiamento no entorno das escolas e terão um contato direto com a direção para uma resposta rápida em casos necessários”, salientou o secretário de Segurança, Marcelo Bessa.

Durante a manhã, em Guajará-Mirim, foram entregues outras viaturas para o Batalhão da Polícia Militar e inaugurada a 1ª Unidade Especializada de Segurança de Fronteira (Unesfron).

“É uma região de fronteira com a Bolívia, daí a necessidade de um policiamento especializado para coibir as principais práticas de crimes, tais como tráfico de drogas e transporte de veículos roubados”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Arian Oliveira - Assessoria Sesdec
Fotos: Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo