Governo de Rondônia
28/03/2024

AÇÃO SOCIAL

Sedam realiza programa de integração com a comunidade da Estação Ecológica Serra dos Três Irmãos

01 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores da Sedam realizaram atividades com a comunidade do assentamento Joana D’arc

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia – Sedam realizou uma ação social, para o cadastramento e atualização do Cadastro Único e Auxílio Brasil do Governo Federal, na Estação Ecológica Serra dos Três Irmãos, localizada no Assentamento Joana D’arc III. A ação contou com parceria Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) de Porto Velho. A campanha social tem como objetivo, instruir a comunidade sobre os programas e projetos que beneficiem a população, garantindo o bem estar da famílias.

Além desta ação, os servidores da Sedam realizaram o programa de integração com a comunidade local, que visa despertar o interesse pela Unidade de Conservação (UC) e estimular o sentimento de pertencimento e valorização do Patrimônio Ambiental. 

O programa tem o objetivo de incentivar a conservação da natureza, promover a melhoria das condições de vida dessas famílias e incentivar a participação em ações de capacitação, através da parceria com programas sociais que auxiliam comunidades no suporte à renda.

A gestora da Unidade de Conservação, Mayna Maria Silva, afirmou que o cadastramento atende uma necessidade levantada na aplicação de um formulário socioeconômico realizado com os moradores no mês de março, como também busca cumprir o que estabelece o Programa de Integração com a Sociedade prevista no plano de ação do Plano de Manejo da Unidade.

A Estação Ecológica Serra dos Três Irmãos, é uma das 8 unidades estaduais beneficiárias, do reconhecido como o maior programa de conservação de florestas tropicais do mundo, que é o Programa Áreas Protegidas da Amazônia-ARPA, para fortalecer a integração com as comunidades do entorno.

Os moradores enfatizaram a importância de atendimentos como estes que são realizados dentro da UC, onde os moradores não precisam se deslocar até a cidade.

“Eu vim fazer a atualização, aproveitei essa oportunidade para atualizar todos meus documentos. É muito bom esse atendimento ser feito aqui, porque não precisamos nos deslocar até a cidade”, explicou a moradora da Resex, Daiane Neves.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jaqueline Damaceno
Fotos: Miro Costa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Convênios, Evento, Governo, Meio Ambiente, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo