29/03/2024

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Sedam promove atividades referentes à Semana do Meio Ambiente em regiões do Estado

06 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

As atividades seguem na Capital e nos demais municípios do Estado

Uma série de atividades estão sendo promovidas pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, com tratativas referentes à Semana do Meio Ambiente. Durante a semana, a Sedam está atuando com foco na prevenção das queimadas, pit stop educativos e palestras.

As atividades ocorrem simultaneamente através dos Escritórios Regionais de Cerejeiras, Pimenta Bueno, Guajará-Mirim, Buritis, Machadinho D’Oeste, Ji-Paraná, Alta Floresta, Colorado do Oeste, Rolim de Moura, Costa Marques, Vilhena, Extrema, Ariquemes e Cacoal, que atuam em diversos municípios do Estado.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

As ações contemplam desde aulas práticas,  produção de mudas, bem como palestras aos alunos de escolas da rede municipal e estadual de ensino; além de pit stop educativos focados nas campanhas de controle às queimadas e demais assuntos que remetem à Semana do Meio Ambiente. Palestras nas escolas também são ações que seguem nesta semana, dando continuidade ao trabalho de educação ambiental que já vem sendo efetuado desde o início deste ano. A atuação junto aos produtores e moradores rurais está sendo realizada no decorrer dos dias, levando orientações e distribuindo materiais gráficos como panfletos e banners

Segundo o governador Marcos Rocha, o Estado está comprometido com o meio ambiente com muita responsabilidade, levando o crescimento com sustentabilidade. “Rondônia realiza atividades que promovem o pensamento consciente da população sobre o meio ambiente, causando impactos positivos. Aproveitamos esta Semana para falar sobre a importância da conservação dos recursos naturais, atingir o maior número de pessoas com informações, levando as orientações adequadas a cada um em todo o Estado”, finalizou.

O secretário Estadual do Desenvolvimento Ambiental, Marco Antonio Lagos destacou que, as atividades nos municípios fazem valer o trabalho do Estado na manutenção e conservação do meio ambiente. “A Semana do Meio Ambiente é apenas uma das diversas ações que o Estado realiza. Durante o ano, os trabalhos voltados à educação ambiental levam informações importantes a toda populações do Estado”, concluiu.

As atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente seguem até o próximo sábado (10), e em algumas regiões, até a semana seguinte, com palestras nas redes de ensino.

Texto: Jorge Fernando
Fotos: Giliane Perin Scaled

Cidadania, Ecologia, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Meio Ambiente, Rondônia, Serviço, Sociedade