Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Sedam dá início às atividades da Semana do Meio Ambiente em escola, na zona Sul da Capital

05 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Palestras e atividades ambientais focadas em orientar e promover a conservação ao meio ambiente, estão sendo desenvolvidas até o dia 7 de junho

Com o tema “Educação Ambiental Itinerante”, ações estão sendo desenvolvidas pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam. São palestras e atividades ambientais focadas em orientar e promover a conservação ao meio ambiente, que estão sendo desenvolvidas até o dia 7 de junho. O trabalho realizado pela Coordenadoria de Educação Ambiental – Ceam, promoveu uma manhã educativa a alunos da Escola Estadual Capitão Cláudio, em Porto Velho, nesta segunda-feira.

Alunos participaram das atividades que têm como foco a preservação

Palestra com temática geral sobre o meio ambiente, e ênfase na prevenção de queimadas, foi realizada para cerca de 400 alunos do ensino fundamental.

Os estudantes receberam orientações sobre como evitar as queimadas, entendendo como são prejudiciais ao meio ambiente e à saúde humana. Já no período da tarde, os trabalhos ocorrem na Praça CEU, ainda na zona Sul da Capital,  onde a equipe atuará junto às pessoas que se fazem presentes, promovendo a orientação referente à temática abordada.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a Semana do Meio Ambiente é mais um momento para orientar a população quanto à preservação e proteção ao meio ambiente. “A orientação é importante em qualquer época do ano, mas especialmente nesta semana, o trabalho é realizado com o maior foco, orientando e direcionando a população, promovendo com isso, a preservação do meio ambiente”, enfatizou.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental, Deigna Laís Oliviak, o trabalho de educação ambiental na Semana do Meio Ambiente reforça a importância deste assunto tão essencial para promover a conscientização e preservação do meio ambiente, no Estado. “Os trabalhos seguem tratando de temas que se fazem necessários, principalmente à vida das crianças e adolescentes. Esta semana é designada para intensificar as informações para que as pessoas tenham pensamentos e atitudes corretas relacionadas ao nosso meio ambiente”, concluiu.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2023

Neste ano, as atividades  se concentram nas principais localidades de Porto Velho, como zona Leste, Sul e zona Central, onde ocorrem a entrega de mudas e materiais gráficos que remetem à proteção do meio ambiente, além de um pit stop educativo com os parceiros. Durante a semana, a equipe de educação ambiental também realiza atividades no interior do Estado, onde seguem com a programação voltada à Semana do Meio Ambiente.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jorge Fernando
Fotos: Laysa Beatriz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Ecologia, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Meio Ambiente, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo