28/04/2024

Casa popular

Secretário da Seas divulga sorteio de 349 casas populares em Ariquemes

22 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

5O Secretário de Estado de Assistência Social (Seas), Márcio Felix, esteve nesta quarta-feira, 21, em Ariquemes para divulgar as diretrizes do sorteio de 349 casas do conjunto habitacional Feliz Cidade. O evento que contará com a presença do governador Confúcio Moura acontecerá no próximo sábado (24), no Ginásio de Esporte Alberi Ferrazo, localizado na Travessa Claudiné de Almeida (Novo Ginásio de Esportes) no Setor Institucional.

Contemplando Ariquemes com 349 unidades habitacionais, construídas pelos Programas “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal e “Morada Nova” do Governo do Estado, com o apoio da prefeitura do município, contou com 1.610 inscritos, tendo 1.317 aptos ao sorteio. “Foram priorizados os candidatos que se enquadravam no maior número de critérios nacionais e adicionais de seleção”.

Márcio Felix esclareceu que o sorteio será dividido em três etapas, sendo a primeira com a participação do grupo especial de idosos, com 75 inscritos aptos nos critérios do programa, com uma cota de 3% das casas destinadas; a segunda etapa destinada aos deficientes físicos, com 159 inscritos aptos, com uma cota também 3%; a terceira etapa o grupo geral com 1.083 inscritos aptos. “Os idosos e deficientes que não foram sorteados das etapas iniciais com critérios, voltam a participar do sorteio juntamente com o grupo geral”, esclareceu.

1

O secretário ressaltou ainda que as famílias inscritas e aptas a concorrer as casas do Jardim Feliz Cidade, “deverão estar no local do sorteio, munidas de documentos de identificação, e comprovante de inscrição. A distribuição de senhas acontecerá a partir das 8h. Os nomes dos candidatos que irão concorrer às casas estão divulgados no site www.rondonia.ro.gov.br/seas. Técnicos do programa Morada Nova estão convocando os selecionados por ligação telefônica”, esclareceu o secretário.

Márcio falou ainda que outros projetos de habitação social estão sendo executados em Ariquemes. A prefeitura está com outras 300 casas em construção pelo “Minha Casa, Minha Vida” e apoio técnico do Governo do Estado, e outras 90 casas numa parceria do governo estadual com a Associação Monte Cristo. Márcio Felix lembrou ainda que outros projetos de habitação para Ariquemes estão em andamento em Brasília.

Habitação em Rondônia

6

Márcio Felix apresentou a imprensa ariquemense, dados que comprovam um grande investimento por parte do Governo do Estado em moradia popular, em que através de ações do Programa de Habitação Morada Nova, ampliou o alcance do “Minha Casa Minha Vida” em todo o estado. “Hoje são 17 mil moradias que estão sendo construídas para as famílias de baixa renda”. Os programas habitacionais são destinados às famílias de baixa renda. A meta é o alcance de 20 mil moradias novas para famílias com renda per capita de até R$1.600.

Texto: Daniele Basso
Fotos: Camilla Olisanto