19/07/2024

SAÚDE

Secretaria Estadual de Saúde esclarece sobre providências tomadas no Hospital Regional de Cacoal

01 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A secretaria de Estado da Saúde  (Sesau) esclarece que há alguns dias tem havido oscilações de corrente elétrica na cidade de Cacoal, o que nesta madrugada levou a queima de uma bobina do disjuntor automático  (aparelho que faz a comunicação entre a rede de energia e o sistema de emergência – Gerador) do Hospital Regional de Cacoal, o que fez com que não se conseguisse acionar de imediato o gerador, mas que as baterias mantiveram os equipamentos de emergência funcionando.

Por medida de prevenção, três pacientes foram transferidos para outra unidade hospitalar na mesma cidade, sem causar nenhum dano maior aos mesmos. Foi tomada medida de emergência pela equipe de Cacoal e a energia já foi re-estabelecida e o hospital está operando dentro dos padrões.

Os Secretários de Saúde Fernando Máximo a Katiane Maia juntamente com a equipe da Sesau estão mobilizados desde a hora do ocorrido e, com ajuda da Sugesp, da Casa Militar, da Governadoria e de outros setores do Governo do Estado, várias providências já foram tomadas.

Neste momento estão em descolamento de Porto Velho a Cacoal duas equipes com engenheiros e técnicos levando algumas peças via terrestre (transformador) e outra de mais emergência (disjuntor automático), via aérea para sanar os problemas.

Texto: Sesau

Rondônia