Governo de Rondônia
30/04/2024

SEGURANÇA

Secretaria de Justiça busca melhorias no sistema prisional de Rondônia

11 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário Marcos Rocha em reunião

Secretário Marcos Rocha em reunião na Secretaria de Direitos Humanos

O secretário de Estado da Justiça de Rondônia (Sejus), Marcos Rocha, reuniu-se com o secretário-executivo de Direitos Humanos da Presidência da República, Claudinei do Nascimento, nesta quarta-feira (11), em Brasília, onde debateram junto com o procurador de Justiça de Rondônia Carlos Grott a modernização do sistema prisional rondoniense.

Marcos fez um breve histórico do seu trabalho junto à Polícia Militar do Estado e sua atuação na segurança pública. Inicialmente o tom de apresentação seguiu para solicitação de recursos em programas e projetos do governo federal.
O procurador de Justiça de Rondônia Carlos Grott demonstrou o interesse do Ministério Público Estadual de manter um diálogo frequente junto a Sejus, de modo que as ações possam ser executadas de maneira célere. “No início do mês de março faremos um encontro entre a Secretaria, Ministério Público, juízes, onde definiremos as prioridades de projetos possíveis dentro dos recursos da pasta”, explicou.
Claudinei do Nascimento se mostrou favorável a este diálogo e, segundo ele ,projetos em vários Estados não continuam por falta de diálogo entre a secretaria e o Ministério Público. O secretário-executivo recebeu dados dos apenados em Rondônia por meio da assessora da secretaria executiva Mariana Alvarado, e confirmou que fará encaminhamento de recursos durante este ano em apoio ao Estado.
O secretário da Sejus revelou ainda que, até o final de fevereiro, uma comitiva rondoniense se deslocará a Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, no intuito de conhecer primeira Parceria Público Privada (PPP) do sistema prisional do Brasil. Esta unidade prisional é totalmente informatizada e tem o objetivo de fornecer ensino e treinamento profissional aos apenados, além de deixá-los longe da ociosidade.
Também participou da reunião o diretor-executivo da Superintendência de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Zózimo Macedo.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alex Nunes
Fotos: Alex Nunes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo