05/05/2024

IMUNIZAÇÃO

Secretaria de Estado de Justiça inicia campanha de vacinação nos presídios de Porto Velho

24 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Reeducandos do Urso Branco são vacinados contra gripe

Reeducandos do Urso Branco são vacinados contra gripe comum, H1N1,H1N2 e H1N3

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Faculdade Fimca, deu inicio na semana passada à campanha de vacinação contra Gripe comum, H1N1, H1N2 e H1N3. A meta é vacinar toda população do sistema prisional de Porto Velho, em regime fechado, até o final do mês de junho. Servidores que atuam nessas unidades também estão sendo imunizados.

A equipe de vacinação iniciou os trabalhos pelas unidades socioeducativas onde foram imunizados mais de cem internos da Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei, das unidades sentenciada I e II, feminina e provisória masculina. A Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva (Urso Branco) está recebendo a equipe de saúde e devem ser vacinados cerca 650 apenados. As demais unidades serão visitadas nos próximos dias.

“Como eles vivem em regime fechado precisam ter um tratamento adequado a sua condição, e entendemos que o melhor tratamento é a prevenção. A vacinação é fundamental para evitar surtos em ambientes confinados como os presídios, é uma questão de saúde pública e a Secretaria está atenta ao risco”, declarou o secretário adjunto de justiça, João Bosco Costa, presente na unidade.

O gerente regional do sistema, Edimar Cavalcante, parabenizou a direção das unidades e agentes que tem contribuído para o bom andamento da campanha “A proposta é sistematizar as campanhas e adotar um calendário padrão. É fundamental que os internos tenham assistência a saúde e também percebemos que com essas iniciativas, eles se mostram mais dispostos a cumprir a Lei de Execução Penal no que diz respeito aos deveres deles”, afirmou.

Texto: Deane Araújo
Fotos: Deane Araújo