Governo de Rondônia
29/03/2024

JANEIRO BRANCO

Saúde Mental é tema de Roda de Conversa promovida pelo Detran-RO nesta segunda, 31

28 de janeiro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

O tema da campanha este ano é “Tempo de Recomeçar”.

Implementando iniciativas voltadas para a valorização e promoção da saúde do servidor, o Departamento  Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realiza na próxima segunda-feira, 31, a Roda de Conversa Janeiro Branco com as psicólogas Magda Marcielle Kwirant Tatagiba, capitã da Polícia Militar, e Golda Paiva de Carvalho, servidora do Hospital de Base Ary Pinheiro, onde estarão trazendo esclarecimentos aos servidores sobre Saúde Mental e Emocional, referente a campanha Janeiro Branco.

O diretor-geral do Detran-RO lembra que cuidar da saúde não se resume apenas em cuidar do corpo físico, cuidar da mente é essencial para o total bem-estar e equilíbrio entre corpo e mente.

“A Campanha Janeiro Branco trata esse tema tão essencial na nossa vida, já que o ritmo acelerado dos dias atuais aliado ao momento pandêmico em que vivemos, afetam de forma negativa o ambiente organizacional e exige cuidados especiais”, destacou o diretor.

“Por isso, tão importante quanto incentivar a produtividade, é cuidar da saúde mental e emocional no trabalho”, enfatizou a coordenadora da Qualidade (Cquali), Claudiene Dias da Silva, responsável pela ação Roda de Conversa Janeiro Branco na autarquia.

A Roda de Conversa Janeiro Branco irá falar sobre saúde mental e emocional com os servidores do Detran, PM e Hospital de Base

“Disponibilizamos um espaço interativo, com formulários para que os servidores pudessem fazer questionamentos relativos ao tema. A aceitação foi muito boa e vários trabalhadores encaminharam perguntas pertinentes, com isso a Cquali buscou parcerias com profissionais da saúde junto a Polícia Militar e Hospital de Base que prontamente se colocaram à disposição”, explica Claudiene Dias.

Os servidores interessados poderão fazer suas inscrições on-line, que estarão disponíveis até as 12h da segunda-feira, 31, através da Plataforma Teams. A Roda de Conversa Janeiro Branco vai acontecer às 15h, para  funcionários do Detran-RO, da Polícia Militar (PM) e do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jarlana Serra Davy
Fotos: Jéssie Dias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Convênios, Economia, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Justiça, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo