EDUCAÇÃO

Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Presidente Médici recebe aparelhos de ar-condicionado

25 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Centrais de ar

Fim do calor no Ceeja Marechal Rondon

O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos [Ceeja] Marechal Rondon, em Presidente Médici, está recebendo do governo estadual o programa Eficiência Energética, que visa climatizar as salas de aulas e ampliar a capacidade energética da escola para futuras ampliações nos próximos 20 anos.

O colégio já recebeu do governo estadual as centrais de ar necessárias e a reforma total da parte elétrica começou este mês, conforme prevê o Eficiência Energética. “O Ceeja cresceu e a energia elétrica não foi melhorada como o governo está fazendo agora”, destacou o diretor Jaime Martins Ribeiro.

“Eram três salas de aulas e atualmente oferecemos 11 salas aos 1200 estudantes matriculados nos três turnos”, detalha o diretor Jaime Ribeiro, sobre a importância de o governante planejar o crescimento das escolas públicas em Rondônia.

Nesta semana o secretário executivo regional do governo na região de Ji-Paraná, Romildo Pereira, vistoriou o serviço de reforma da parte elétrica do Ceeja. É de responsabilidade da Secretaria Executiva Regional a reforma da parte elétrica das escolas que recebem o Eficiência Energética na região.

“Nossas equipes estão preparando toda a ampliação da rede elétrica para que os equipamentos possam ser ligados proporcionando o conforto aos estudantes e professores”, assinala Romildo Pereira. “A escola já foi palco de manifestação popular devido ao calor nas salas”, lembra o diretor Jaime Ribeiro.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Cultura, Educação, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade