Governo de Rondônia
28/03/2024

COMEMORAÇÃO

Rondônia se destaca, busca mais qualidade de vida e oportunidades, diz Confúcio Moura no aniversário de 35 anos de instalação do estado

04 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia é um estado que se destaca no cenário nacional, se moderniza sem perder o encanto e está em busca de mais qualidade de vida, oportunidades e emprego.  Esta é parte da mensagem de três minutos do governador Confúcio Moura em pronunciamento veiculado nas emissoras de TV, rádio, sites e redes sociais marcando os 35 anos de instalação do estado. Rondônia tem 52 municípios e 1.787.279 habitantes, de acordo com o Censo 2016 do IBGE, e representa a segunda economia da região Norte do País.

Evento marca os 35 anos de instalação do Estado de Rondônia

Evento marca os 35 anos de instalação do Estado de Rondônia

No pronunciamento que alcança todo o estado, Confúcio Moura diz que foi com a mistura de pessoas de todos os lugares que “fomos construindo nosso lugar”. “E hoje Rondônia pode comemorar muitas conquistas, graças ao braço forte dessa gente”.

“Ainda somos um dos poucos estados que podemos comemorar porque estamos com a folha de pagamento em dia, honrando compromisso com fornecedores. Queremos e merecemos mais, por isso estamos fazendo ajustes de gestão, chamando todos que podem dar contribuição. E vamos fazendo como os pioneiros que ajustavam suas rotas quando necessário”, afirma Confúcio.

Segundo o governador, o desafio é gerar mais oportunidades para as pessoas que estão construindo Rondônia e para os que na região desejam investir em meio a uma crise.

Em solenidade, na escadaria do Palácio Rio Madeira, prédio Pacaás Novos, sede do governo estadual, em Porto Velho, foram hasteadas na manhã desta quarta-feira (4) a bandeira de Rondônia pelo governador Confúcio Moura; do município de Porto Velho pelo secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro; e do Brasil pelo procurador-geral do Estado, Juraci Jorge da Silva. Funcionários públicos e secretários de estado prestigiaram o ato.

O historiador Aleks Palitot disse que o Brasil se encontra em Rondônia, a exemplo de São Paulo. “Somos um mosaico de história, de cultura, de identidade. Cada um de nós traz o sangue, a raiz dos destemidos pioneiros”, disse, lembrando que a formação do estado inclui quilombolas, indígenas, os que vieram construir a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, os soldados da borracha, os brasileiros de todo lugar.

“O sonho dos pioneiros terminou?”, indagou Palitot oferecendo a seguir a resposta: “Claro que não. O governador Confúcio Moura mostra isso todos os dias. O sonho tem de continuar, temos de construir ainda mais este estado pujante, coração da América do Sul, que pode trazer muito mais alegria para aqueles que irão nos substituir. Mas isso cabe a cada um de nós, também protagonistas desta história”, declarou.

Leia mais:

Rondônia completa hoje 35 anos de instalação e se posiciona como um estado de destaque nas regiões Norte e Centro-Oeste

Emoção e alegria marcaram o dia 4 de janeiro de 1982, dia da instalação do Estado de Rondônia

Fotógrafo de Jorge Teixeira, primeiro governador de Rondônia, relembra festa de instalação do Estado ocorrida há 35 anos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Justiça, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo