Governo de Rondônia
26/04/2024

Entrevista

Rondônia Rural Show incrementa grandes negócios

20 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

entrevista do governador radio globo (6)Ao participar do programa “Campo e Lavoura”, na rádio Globo Rondônia, o governador Confúcio Moura apresentou um balanço positivo sobre o desenvolvimento da agricultura e pecuária com a realização da 3ª Feira de Tecnologia Rondônia Rural Show, que será realizada desta quarta-feira até sábado (21 a 24), no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, com a expectativa de movimentar mais de R$ 400 milhões.

No programa levado ao ar das 6h às 7h, o governador reconheceu que a produção de grãos, principalmente milho e soja, vem conquistando espaços significativos, mas lamentou que ainda exista uma defasagem  de armazenamento que deve ser superada, nos próximos dois anos, com investimentos e créditos oferecidos aos produtores rurais, pelo Banco do Brasil e outras instituições financeiras.

Confúcio destacou que na 3ª Feira de Tecnologia Rondônia Rural Show os pequenos produtores rurais poderão adquirir equipamentos de até R$ 50 mil, com os juros subsidiados pelo governo do Estado.

As mais de 40 agroindústrias, que vão movimentar a feira juntamente com mais de 350 indústrias de equipamentos voltados ao setor agrícola também foram citadas pelo governador, ressaltando a importância para a geração de emprego e renda.

O governador fez referência ainda às autoridades que estarão presentes na RRShow, como os ministros da Agricultura, Neri Gueller e Miguel Rossetto, do Desenvolvimento Agrário, cujas presenças demonstram o fortalecimento do setor agrícola no Estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: José Luiz
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo