AGRONEGÓCIOS

Rondônia Rural Show é lançada em Ji-Paraná; feira será realizada de 27 a 30 de maio

12 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Lançamento da feira em J-Paraná

A 15 dias da abertura oficial da 4ª Rondônia Rural Show o vice-governador Daniel Pereira anunciou um novo desafio para Rondônia: a industrialização da produção no estado. Daniel Pereira apontou os novos desafios da gestão estadual aos cerca de 500 participantes da cerimônia de lançamento da quarta edição da feira de tecnologias e oportunidades de negócios, ocorrida no auditório “A” do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra), na segunda-feira, 11. A feira ocorre de 27 a 30 de maio no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná.

“Rondônia precisa ter as próprias indústrias de transformações. Temos de processar a carne do peixe, do frango, do boi, processar o soja, o café, o arroz, o milho, o feijão, a castanha. Temos de industrializar nossa produção para também vendermos o produto final ao consumidor. O mundo está ávido por alimentos saudáveis. Nós os temos”, disse o vice-governador.

Desde que foi implantada em 2012, pelo governo estadual por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), a Rondônia Rural Show só cresce em números de movimentação financeira, visitantes e expositores. O evento já é considerado o 9º entre os 20 maiores do gênero realizados em todo o País, conforme informa a Revista Globo Rural, edição de janeiro/2015.

“Nas três primeiras edições os eventos movimentaram mais de R$ 1 milhão. Só para este ano já estão assegurados R$ 1 bilhão para financiamentos durante a feira”, informa o titular da Seagri Evandro Padovani. Em 2012 foram movimentados R$ 186 milhões; em 2013, R$ 294 milhões e, em 2014, os negócios chegaram a R$ 532 milhões.

No ano passado a feira contou com 250 expositores. Para 2015 são 330 já preparando as instalações dos estandes no local do evento com 400 bandeiras de vários segmentos do agronegócio. Representantes da Espanha, Panamá, África do Sul, Alemanha, Peru, Rússia e Bolívia confirmaram participação no evento deste ano.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Agricultura, Agropecuária, Convênios, Ecologia, Economia, Empresas, Evento, Indústria, Infraestrutura, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Tecnologia, Terceiro Setor