Governo de Rondônia
24/04/2024

TURISMO

Rondônia Rural Show apresentará potencial turístico do Estado

14 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

unnamedA  3ª Feira de Tecnologia e Oportunidades de Negócios  Agropecuários – Rondônia Rural Show que acontece de 21 a 24 deste mês  em Ji-Paraná, terá espaço também para o potencial turístico do Estado.

Para expor os atrativos rondonienses, a Superintendência Estadual de Turismo vai contar com um stand no evento  realizado pelo  Governo do Estado  por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária – Seagri.

Na oportunidade, técnicos da Setur vão prestar informações sobre atrativos, roteiros, produtos entre outros serviços, a exemplo do Cadastur que é o sistema de cadastramento do Ministério do Turismo em parceria com órgãos oficiais de Turismo das unidades da federação.

Esse cadastro segundo o coordenador estadual, Thiago Carmelo,  é importante para quem atua na área porque permite a participação em eventos, feiras e ações realizadas pelo Ministério do Turismo e pela Embratur.

“Devem ser cadastrados obrigatoriamente meios de hospedagem, agência de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo”, informou.

Segundo ele,  além de viabilizar a atualização de dados de quem atua na atividade turística, a Setur divulgará os atrativos locais por meio de folhetaria e uma exposição de fotografias que foram produzidas por fotógrafos que participaram do Concurso Rondônia é Mais, promovido pelo Governo da Cooperação.

O espaço da Setur, no entanto vai priorizar dois nichos do mercado turístico – o turismo rural devido a natureza da Feira e o que contempla a terceira idade por causa dos incentivos que  esse grupo social vem recebendo do Ministério do Turismo com o Programa Viaja Mais Melhor idade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: Arquivo Setur
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo