Governo de Rondônia
27/04/2024

TIME BRASIL

Rondônia é o primeiro estado a aderir programa de combate à corrupção e transparência

04 de agosto de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O Programa Time Brasil está formalizado em Rondônia e faz parte do planejamento estratégico do governo do Estado

 

O governo de Rondônia, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE) assina termo de adesão ao “Programa Time Brasil” lançado pela Controladoria Geral da União (CGU) e visa melhorar a gestão pública e fortalecer o combate à corrupção de municípios e estados em todo o Brasil. “Esse programa vem de encontro com a diretriz do governador coronel Marcos Rocha, de transformar o Estado de Rondônia em referência nacional no combate à corrupção e transparência,” descreve controlador geral do Estado, Francisco Lopes Fernandes Netto. 

Segundo Francisco Netto, Rondônia foi o primeiro estado da federação a aderir ao Time Brasil, o termo de adesão foi assinado pelo governador e já publicado, composto por uma equipe de trabalho da CGE. “Assim o Time Brasil está formalizado em Rondônia. O  interessante é que o Estado é o primeiro a aderir ao  programa. Alguns municípios já tinham aderido, pois ele surgiu com a proposta para os municípios, mas em questão de Estado, nós fomos o primeiro,” explica o controlador geral. 

De acordo com o controlador geral as principais vantagens que o programa traz para o Estado é a implementação ao longo do tempo de boas práticas de integridade, por meio de atos normativos e através de fluxos de processos. 

“Então, o principal benefício que ele traz para o Estado é que no final nós teremos canais formalizados de promoção de formalidades dentro das secretarias,” esclarece  controlador geral do Estado, Francisco Netto

Além disso, Francisco Netto informou que a CGU sempre tem exportado conhecimento e colocado-se à disposição do Estado com o  objetivo de agregar valor às suas organizações. “A integridade é o conjunto de ações que visa promoção da ética e o combate à corrupção. Isso melhora a transparência e o fomento ao combate à corrupção, a gente conta com apoio da CGU e mais uma vez seguindo o planejamento estratégico buscamos ser referência no Estado de Rondônia no Brasil,” finalizou Francisco Netto.

 

Leia Mais:

Contratações emergenciais transparentes garantem a Rondônia 1º lugar em classificação internacional durante a pandemia

Governo de Rondônia abre consulta pública para auditoria inédita no setor florestal

Na palma da mão, nova versão do aplicativo do Sistema Eletrônico de Informações está disponível em Rondônia

Termos de Cooperação Técnica com instituições de Rondônia proporcionam melhoria de serviços e combate à corrupção


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Antônio Lucas e Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Economia, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo