09/08/2024

EXPOSIÇÃO

Rondônia destaca suas riquezas em evento nacional de Turismo no Rio de Janeiro

07 de agosto de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Quatro artesãos de Rondônia selecionados pela Sedec vão expor na 8ª edição do Salão do Turismo, no Rio de Janeiro

A Superintendência Estadual de Turismo de Rondônia (Setur) marcará presença na 8ª edição do Salão de Turismo, que acontece de 8 a 11 de agosto, no Rio de Janeiro. O evento, promovido pelo Ministério do Turismo em colaboração com o Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), tem como tema “Experiências do Brasil: o turismo responsável e inclusivo impulsionando o desenvolvimento sustentável”, que visa destacar as melhores experiências turísticas do país.

CULTURA DE RONDÔNIA

Rondônia vai apresentar a rica diversidade cultural e as belezas naturais através de folders e panfletos, e oferece degustações de pratos típicos no Espaço Cozinha Show, como costelinha de Tambaqui com purê de banana da terra e crocante de Tucumã. Bombons regionais e banana chips, também estarão disponíveis. Além disso, o público poderá desfrutar de apresentações culturais e artesanato local, com a participação de quatro artesãos de Rondônia, selecionados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). No stand Brasil em Festa, serão destacadas quatro festas regionais: Flor do Maracujá, Festa do Divino, Festa Pomerana e Duelo da Fronteira.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, participar do Salão de Turismo é uma  oportunidade para mostrar ao Brasil e ao mundo as riquezas naturais e culturais de Rondônia, promovendo nosso potencial turístico de forma eficaz.

O superintendente da Setur, Gilvan Pereira,expressou entusiasmo: “Estamos muito felizes em levar Rondônia ao cenário nacional e internacional. Esta é uma chance de destacar a diversidade e o potencial turístico do nosso estado.”

Rondônia será representada com sete espaços temáticos:
• Pesca Esportiva
• Etnoturismo
• Ecoturismo e Aventura
• Espaço Institucional
• Turismo Rural
• Brasil em Festa
• Gastronomia

SOBRE O EVENTO

O Salão do Turismo é uma vitrine para o setor, atraindo mais de 100 mil visitantes esperados durante os quatro dias de evento. A entrada é gratuita, e os interessados podem se inscrever através do site do Sympla.

Além das atrações regionais, o evento contará com o “Núcleo do Conhecimento”, onde representantes do Ministério do Turismo e parceiros discutirão políticas públicas e projetos que impulsionam o turismo de forma responsável e inclusiva. No espaço “Vitrine Brasil”, o público poderá explorar artesanato, design, gastronomia, agricultura familiar, manifestações artísticas, vinhos e cafés brasileiros.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Marina Espíndola
Fotos: Frank Néry e Daiane Mendonça

Cultura, Governo Fez e Faz, Guajará-Mirim, Indígena, Lazer, Municípios, Pesca Esportiva, Rondônia, Sociedade, Turismo