Rolim de Moura quer chegar a 5 mil cadastros para o “Título Já” até março

24 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Município fará o atendimento de cadastramento da população no Título Já, do dia 10 a 17 de março, na prefeitura

imagen01

Rolim de Moura é o município com o maior número de regularização fundiária urbana pelo Governo do Estado, num convênio com a prefeitura, através do Programa ‘TÍTULO JÁ’. Até agora já foram entregues à população 1.000 títulos e o governador Confúcio Moura pretende entregar mais 5.000 títulos de propriedade aos moradores de Rolim.

Para atingir a meta, a prefeitura vai reabrir o cadastramento à população que ainda não foi beneficiada. O atendimento será feito na prefeitura municipal – Av. João Pessoa, 4478, Centro -, do dia 10 até o dia 17 de março, das 7h30 às 12h, e das 14h às 17h de segunda a sexta, e das 7h30 às 15h no sábado.

A coordenadora de Regularização Fundiária Urbana do Estado, Quilvia Araújo, ressalta que o Título Já é totalmente gratuito à população de baixa renda. “O programa Título Já é de cunho social, e por isso o morador de baixa renda não deverá pagar absolutamente nada por ele, nem uma taxa será cobrada da população que vai receber seu título definitivo de propriedade, gratuitamente”, explicou.

Na última semana, a equipe de técnicos da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), acompanhada da coordenadora Quilvia e do secretário Adjunto da Seagri, Adilson Julio, se reuniu com a equipe da prefeitura para definir os trabalhos e dar encaminhamento para os cadastros e entrega dos títulos à população. “Com essa reabertura dos cadastros, vamos fechar Rolim de Moura com 6.000 lotes regularizados e famílias beneficiadas, isso é um grande avanço para o município”, finalizou Adilson Julio.

Habitação