Governo de Rondônia
04/03/2024

Rolim de Moura e Zona da Mata terão telefonia móvel rural

28 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

2 - reuniao telefoniaO município de Rolim de Moura e toda a região da zona da Mata serão contemplados com telefonia móvel rural, com cobertura de até 30 quilômetros dos limites de cada localidade. A implantação dos serviços foi explicada nesta quarta-feira, 26, pelo secretário executivo do gabinete do governador, Waldemar Albuquerque, e o assessor especial do governo, Marcelo Braga.

Eles explicaram a prefeitos, vereadores, secretários municipais e assessores dos municípios envolvidos como vai funcionar o projeto de Telefonia Móvel Rural que oferecerá cobertura ainda para as escolas rurais municipais e estaduais situadas no raio de atendimento.

A empresa que ganhou a licitação e será responsável pela instalação da telefonia Móvel Rural, que já começou o trabalho em todos os 52 Municípios do Estado de Rondônia é a Claro. Caberá às prefeituras disponibilizar o terreno para a instalação das torres, de acordo com o levantamento da empresa que irá indicar a melhor localização para  instalação e montagem.

Esta é uma reivindicação antiga de todos os municípios que formam a Zona da Mata.  Para o prefeito de Santa Luzia D’Oeste, Jurandir Araújo “esta é uma das melhores notícias que o Governo do Estado podia dar para os municípios e seus distritos. Agora vamos estar totalmente interligados a todo Estado de Rondônia e o restante do mundo” .

2 - publico telefonia“A iniciativa vai beneficiar todos os segmentos produtivos da região, além de beneficiar diretamente a população”, opinou o prefeito de Alta Floresta, Valdoir Gomes. Segundo ele, a agilidade que a comunicação proporciona entre o setor rural e a sede dos municípios facilita o escoamento da produção de todos os setores. “Quero agradecer ao Governo do Estado e já vou entrar em contato com a Claro para providenciar o terreno para a torre da minha cidade”.

Os municípios que não atingirem 100% de cobertura terão, em média, 85%, mas a empresa quer, até dezembro de 2015, que a telefonia móvel rural esteja em pleno funcionamento, afirmou o secretário executivo do governo, Waldemar Albuquerque. Também participaram da reunião o secretário regional de Rolim de Moura, Iloir Alberti e a presidente da Associação Comercial, Kelly Naahmara Rodrigues.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aristides Araújo - Assessoria Regional Rolim de Moura
Fotos: Aristides Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo