21/05/2024

20 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

20141119_093715

Mesa de reunião

A terceira etapa para a implantação do Projeto Integrar foi debatida em reunião, ontem (19), na Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer). O Projeto Integrar visa diminuir a burocracia e simplificar o processo de abertura de empresas.

Esta etapa do sistema é totalmente informatizada para agilizar a habilitação e a regularização de empresas, integrando os municípios, o Estado e a União em um único sistema. Além disto, o Projeto padroniza os procedimentos, buscando evitar a duplicidade de exigências, garante a linearidade do processo, oferece entrada única para dados cadastrais e documentos e compartilha informações entre os órgãos, como Prefeitura, Receita Federal, Secretaria de Fazenda, Corpo de Bombeiros, Secretaria do Meio Ambiente, entre outras.

Participaram da reunião representantes da Jucer, Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Velho (Semfaz), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Corpo de Bombeiros.

Texto: Jucer
Fotos: Jucer