Governo de Rondônia
26/04/2024

SEGURANÇA ALIMENTAR

Restaurante Prato Cheio terá moderno sistema de atendimento

03 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Restaurante fachadaPara oferecer um atendimento organizado e ágil à população que irá utilizar o Restaurante Comunitário Prato Cheio, localizado na Zona Leste da capital, o governo de Rondônia firmou uma parceria com o governo do estado do Amazonas para a implantação do Sistema de Suporte ao Atendimento dos Restaurantes Populares (Atende), um sistema exclusivo dos restaurantes populares do Amazonas. Durante três dias, servidores da Secretaria de Ação Social participaram de treinamento.

O Restaurante Popular Prato Cheio é uma das estratégias inseridas no Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, com o objetivo de contribuir para a erradicação da fome em Rondônia. O restaurante está com as instalações prontas, aguardando apenas os documentos como alvará e licença para em breve ser inaugurado, na zona leste de Porto Velho.

Quando em funcionamento, o Restaurante Popular irá servir 1.500 refeições por dia. ” O Sistema Atende organiza a distribuição das refeições através de senhas e agendamentos para os horários  das refeições, além de fornecer um cadastro que traça o perfil  dos usuários”, explicou o secretário de Ação Social, Márcio Félix.

De acordo com Márcio, o cadastro com o perfil dos usuários é essencial para os outros programas sociais, uma vez que o público alvo do projeto são pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

O analista de sistemas responsável pela criação do Sistema Atende, Miguel Bonafé, afirmou que a ferramenta, além de otimizar o tempo de atendimento aos usuários, ainda fornece um registro com o histórico de quem foi beneficiado com o projeto social. “Criamos o sistema para atender as demandas dos Restaurantes Comunitários Prato Cidadão de Manaus e agora com a parceria dos governos do Amazonas e Rondônia, estamos adaptando o sistema para implantar no Restaurante Prato Cheio, de Porto Velho”, frisou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo