Governo de Rondônia
28/03/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Reeducandos realizam prova para conclusão de curso de Sustentabilidade e Meio Urbano

11 de abril de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A prova foi aplicada pelo Idep para 20 reeducandos da Penitenciária Estadual Aruana

Intensificando a ressocialização no sistema penitenciário estadual, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus e Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep, aplicou na segunda-feira (10), a prova para avaliação e conclusão do curso de Sustentabilidade e o Meio Urbano, para 20 reeducandos da Penitenciária Estadual Aruana, em Porto Velho.

O curso voltado para o Eixo Tecnológico Recursos Naturais visa a formação de gestores de resíduos sólidos, e apresentou os seguintes temas: sustentabilidade, urbanismo e meio ambiente, políticas ambientais autossustentáveis, sustentabilidade corporativa e urbanização de cidades. Após os resultados das provas, o certificado será expedido pela Escola Técnica Estadual – Etec.

Para o governador do Estado, Marcos Rocha, a participação dos reeducandos nos cursos profissionalizantes faz parte da política de ressocialização para o sistema prisional do Estado.

Para se matricularem no curso, os reeducandos necessitam da certidão carcerária e declaração de escolaridade. Além da certificação, há o direito à remição de pena por estudo, conforme previsto na Lei de Execução Penal – LEP, que concede um dia da pena a menos, a cada 12 horas de estudo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Cristian Alves e Taiana Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo