Governo de Rondônia
19/04/2024

REINSERÇÃO

Reeducandos participam de curso profissionalizante de instalador hidráulico, em Porto Velho

24 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário Marcos Rocha participou da aula inaugural do curso de instalador hidráulico predial no presídio Aruana

Secretário Marcos Rocha participou da aula inaugural do curso de instalador hidráulico predial no presídio Aruana

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), através do setor de Reinserção Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), iniciou nessa terça feira(23) o curso profissionalizante de encanador instalador predial nas unidades penitenciárias Dr. José Mário Alves da Silva (Urso Branco), Aruana e Centro de Correição da Polícia Militar. Em cada unidade, 25 internos participam do curso.

O secretário de Estado de Justiça, Marcos Rocha, participou da aula inaugural na penitenciária Aruana, onde falou sobre a importância desses cursos dentro das unidades prisionais. “Acredito na mudança do ser humano. Só depende de cada um. A secretaria está sempre buscando parcerias nesse sentido. O mercado de trabalho precisa de mão de obra qualificada. Que vocês [reeducandos] saibam aproveitá-las para que, quando saírem daqui, possam ter um meio honesto de sustentar suas famílias”, afirmou.

O diretor da Penitenciária Aruana, Adriano Furtunato, disse que os internos estão bem entusiasmados com o curso e que vai servir para melhorar a autoestima deles.  “A unidade está sempre oferecendo algum tipo de atividade aos internos para que eles não fiquem ociosos. A iniciativa ajudará os participantes no delicado processo de reinserção social”, pontuou.

O curso é ministrado por professores e técnicos do Senai, que oferece ainda material didático e certificado de conclusão. As aulas teóricas e práticas são realizadas dentro de cada unidade, quatro horas por dia, totalizando 200 horas aula. A previsão é que o curso seja concluído em dois meses e meio.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Deane Araújo
Fotos: Deane Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Inclusão Social, Justiça, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo