Governo de Rondônia
24/04/2024

Realizada posse dos membros do Conselho Superior da PGE e de Procuradores Substitutos

03 de outubro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

Na quarta-feira (26) foi realizada, no auditório da EMATER, a solenidade de posse dos novos, membros do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado e também dos novos Procuradores Substitutos, aprovados no último concurso da categoria. A solenidade foi iniciada pela Procuradora Geral e Presidente do Conselho, Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira, que convidou os membros do Conselho Superior, com sua nova formação, a comporem a tribuna. Foram eleitos os procuradores por ordem de classificação:

Luciano Alves de Souza Neto (40 votos), Alexandre Cardoso da Fonseca (40 votos), João Batista de Figueiredo (39 votos), Ana Paula de Freitas Melo (33 votos), Luiz Cláudio Xavier de Carvalho (32 votos), Aparício Paixão Ribeiro Júnior (29 votos), Henry Anderson Corso Henrique (28 votos).

Terminada a posse dos procuradores conselheiros, teve início a posse dos novos Procuradores do Estado. O Procurador do Estado e Presidente da Associação de Procuradores Valdecir da Silva Maciel foi o primeiro a saudar os colegas empossandos. Em suas palavras, destacou o papel do Procurador. “A Função de Procurador Substituto tem o mesmo peso e responsabilidade dos demais. As ações do procurador nas ações do Estado é decisiva não só apenas na arrecadação de tributos, mas principalmente naqueles processos em que o Estado é réu.  Hoje é um dia de festa para vocês que ingressam na carreira de Procurador do Estado e para nós também. Vocês chegam como o oxigênio para essa Procuradoria.” Disse Valdecir.

Logo depois, o procurador e decano da PGE, Luciano Alves falou aos novos colegas dando-lhes  as boas vindas em nome do Conselho Superior de Procuradores. “ Nós sabemos da capacidade de vocês. Tenho certeza que vocês vão nos ajudar em muito. Sejam muito bem vindos.” O Dr. Luciano ainda aproveitou para agradecer a confiança de todos os colegas para essa nova gestão do Conselho. “Quero agradecer a confiança de todos os demais colegas pela confiança. Podem contar com este Conselho que continuará ativo, lutador e defensor da nossa carreira de Procurador do Estado.” Finalizou Luciano.

Ao final, a Procuradora Taís Cunha prestou o juramento de posse perante os colegas e o plenário. O Procurador Roger Nascimento fez o discurso em nome dos demais colegas empossandos. “É uma vitória para nós podermos estar aqui depois de passarmos por um concurso tão concorrido. O Estado de Rondônia é promissor e tem muito potencial. A participação da Procuradoria do Estado nesse desenvolvimento é de grande relevância. Aqui é o início de uma jornada árdua. Temos a missão de fazer com que a nossa Procuradoria seja uma instituição valorizada e tenha um papel importante para o Estado.” Disse o Procurador…

“O ingresso de novos Procuradores, vindos de outros estados da Federação, indiscutivelmente repercutirá de forma positiva para nossa instituição. Somos Advogados Públicos e nosso cliente é o Estado de Rondônia e devemos primar pela salvaguarda do interesse Público.” Finalizou a Procuradora Geral do Estado, Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira.

Os Procuradores Substitutos empossados são:

Roger Nascimento dos Santos, Carlos Roberto Bittencourt Silva, Marta Carolina Fahel Lobo e – Taís Macedo de Brito Cunha.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo