16/06/2024

AGRICULTURA NA AMAZÔNIA

Público feminino tem serviços de beleza gratuitos na Rondônia Rural Show Internacional

23 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Alunas que fizeram  cursos de Tranças, Massagem para os Pés e Maquiagem participam do projeto integrador

O público feminino presente na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, que acontece até sábado (25), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, está tendo serviços de beleza gratuitos. O atendimento que prioriza mulheres do campo, é resultado da aprendizagem de concluintes de cursos ofertados pela Escola Móvel de Imagem Pessoal do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep ).

Alunas, que fizeram cursos de Tranças, Massagem para os Pés e Maquiagem no primeiro semestre de 2024, em Ji-Paraná, estão atendendo no maior evento do agronegócio da região Norte, como uma atividade do projeto integrador. Além de participarem de um trabalho social, as estudantes comprovam que estão habilitadas para exercer a profissão para qual se capacitaram.

Quem se interessar em fazer um penteado com trança, maquiagem ou massagem para os pés, é só agendar no Espaço Interativo e Ideológico do Idep. A instituição de ensino está realizando na feira agropecuária várias ações, que visam fortalecer e expandir o ensino profissionalizante, inclusive a educação rural.

DIVULGAÇÃO

Para o governador Marcos Rocha, a divulgação dos resultados do ensino profissionalizante na Rondônia Rural Show Internacional serve de motivação para os visitantes, principalmente, os jovens em início de carreira e trabalhadores que planejam atualizar o currículo.

“A oferta de mão de obra está sendo ampliada nos 52 municípios rondonienses. Quanto mais ser divulgado esse benefício, mais cidadãos serão motivados para buscar novas oportunidades, seja ocupando os postos de trabalho que surgem com os avanços na nossa economia, seja abrindo o próprio negócio”, salientou.

Atendimento acontece na Escola Móvel de Imagem Pessoal  do Idep

CARREIRA

Maurina Pereira dos Santos, de 61 anos, que fez o curso de Massagem para os Pés na Escola Móvel de Imagem Pessoal do Idep e está atendendo na Rondônia Rural Show Internacional, atuou como técnica em enfermagem.

“Eu resolvi investir na carreira de massagista porque pertence a área da saúde, pois, o curso que fiz foi massagem reflexiva”, frisou a moradora do Bairro São Bernado, em Ji- Paraná. Seu novo trabalho foca na aplicação de pressão em pontos específicos que correspondem a órgãos vitais para equilibrar a energia do corpo e evitar o aparecimento de doenças.

Fazer a reconversão profissional, ou seja, trocar de área está cada vez mais comum no mercado de trabalho, conforme ressalta a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira. “Muitos trabalhadores estão mudando o foco por causa das transformações que estão acontecendo no mundo do trabalho. Por esse motivo, o Idep está capacitando seus alunos para atuarem com inovação e empreendedorismo”, evidenciou.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DA RONDÔNIA RURAL SHOW INTERNACIONAL 2024

1º Dia do evento

2º Dia do evento – Parte II – Parte III

3º Dia do evento