Governo de Rondônia
28/03/2024

CIDADANIA

Projeto Social Voar abre inscrições para crianças e adolescentes de escolas públicas de Porto Velho

19 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Natação faz parte das modalidades oferecidas

O Projeto Social Voar está com inscrições abertas até o dia 28 deste mês para crianças e adolescentes nas modalidade de natação, futebol e artes maciais.

O principal requisito é estar devidamente matriculado em instituição de ensino pública, com frequência assídua em sala de aula, ter bom desempenho escolar e idade entre 9 e 15 anos, em especial residentes nos bairros da Zona Leste de Porto Velho ou nas proximidades da Base do Núcleo de Operações Aéreas ( NOA).

De acordo com o coordenador do Projeto Voar, coronel PM Antônio Leal, as atividades devem ser desenvolvidas no período matutino e vespertino, sendo duas turmas na parte da manhã e três turmas na parte da tarde, devendo o participante frequentar as aulas três vezes na semana.

O secretário de Segurança Pública, José Hélio Cysneiros Pachá, conta que a natação ao longo do tempo foi se tornando um esporte cada vez mais elitizado, principalmente em centros urbanos, onde o único local para a prática são piscina de clubes e academias particulares. Deste modo, pessoas com baixo poder aquisitivo, que não possuem condições de praticar natação, ficam impossibilitados de proporcionar aos filhos esse esporte. “Estamos pensando no bem-estar das nossas crianças e adolescentes.

Nas aulas de natação serão desenvolvidas atividades de habilidades motoras aquáticas, coordenação, habilidades para os nados, cooperação, respeito e responsabilidade. Os matriculados no projeto receberão todos os materiais necessários: prancha, óculos, touca, nadadeira e camiseta do projeto.

Para participar, alunos devem ter bom desempenho escolar

Segundo o secretário Pachá, o projeto visa oportunizar a aprendizagem dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento psico-fisico-social de crianças e adolescentes. “A modalidade de artes marciais é a busca do autoconhecimento, trabalho que desperta as competências como autocontrole, autoconfiança, socialização  dentre outros ensinamentos.

“E tudo isso será oferecido na gestão do governador coronel Marcos Rocha, que tem trabalhado duro pensando na sociedade rondoniense,” finalizou Pachá.

INSCRIÇÕES

A inscrição acontece no Núcleo de Operações Aéreas (NOA), localizada na Av. Amazonas, 8371, bairro Escola de Polícia, das 8h às 12h, com a sargento BM Natalie Pinheiro Braz. É necessário levar documentação completa: carteira de identidade (RG) dos pais ou responsáveis, certidão de nascimento ou RG do candidato, comprovante de residência, boletim escolar, declaração escolar com mínimo de 80% de frequência na instituição de ensino público estadual ou municipal. Para mais informações basta ligar (069) 98424-9062 ou 98473-2653.

Manhã
1 a Turma: 07:30h às 09h20h

2a Turma: 09:30h às 11:20h

Tarde
1 a Turma: 14:30h às 15:20h

2a Turma: 15:30h às 16:20h

3ªTurma: 16:30h às 17:20h

 

Leia mais:

Secretaria de Segurança lança projeto de trânsito nas escolas públicas de Rondônia

Núcleo de Operações Aéreas é reativado com aeronave falcão 02; reforço em operações policiais atuará em todo o Estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Léia Castro
Fotos: Ésio Mendes e Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo