Governo de Rondônia
25/04/2024

TRÂNSITO SEGURO

Secretaria de Segurança lança projeto de trânsito nas escolas públicas de Rondônia

19 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Projeto de Educação de Trânsito da Sesdec, na Escola Jorge Teixeira de Oliveira, na Zona Leste da capital

O lançamento do Projeto de Educação para o Trânsito (Educatran), na sexta-feira (16), na Escola Jorge Teixeira de Oliveira, localizada no bairro Ulisses Guimarães, reuniu os parceiros que apoiam a iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (Sesdec) em fazer o nosso trânsito melhor.

O projeto será desenvolvido, inicialmente, em três escolas, Escola Jorge Teixeira, com 178 alunos do sexto ano. Escola Ely Bezerra, com 130 alunos de 4 e 5 anos.  E na Escola Manoel Aparício Nunes de Almeida, com 59 alunos. Serão apresentados temas como:  Indo pra Escola; Trânsito Seguro; Pipa sim, cerol não; Noções de Segurança e Comportamento no Trânsito.

Outros temas trabalhados abordarão o meio ambiente. A poluição veicular e seus impactos na sociedade, os primeiros socorros, e outros temas transversais.

Os participantes receberão material pedagógico, haverá sorteio de brindes ofertados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A Sesdec distribuirá kits com camisa, garrafa squeeze e mochila tipo sacola.

Participarão como convidados no protejo Corpo Bombeiros Militar, Batalhão de Policiamento Ambiental, Polícia Comunitária e Batalhão de Trânsito.

Estiveram presentes na solenidade de lançamento, o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá; o chefe da Coordenadoria de Educação de Trânsito (Detran/CET), Glauce Souza Abreu; o chefe da Divisão de Campanhas Educativas do Detran, Sidnei Costa de Oliveira Rodrigues e a chefe de Núcleo da Secretária de Educação, Roselane Rivero.

Leia mais:

Detran apoia projeto de educação de trânsito da Secretaria de Segurança Pública


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Léia Castro
Fotos: Édie Cruz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo