Governo de Rondônia
25/04/2024

INCENTIVO TURÍSTICO

Projeto “Rondônia tem Turismo” chega a municípios do Vale do Guaporé e Vale do Jamari

31 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Forte Príncipe da Beira -Costa Marques

Projeto tem objetivo de alcançar todos os 52 municípios do Estado de Rondônia

Para empreender ações de publicidade, impulsionar o crescimento e promover interesse, valorização e despertamento, além de potencializar as belezas no Estado, o projeto Rondônia tem Turismo do Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, é uma estratégia para alcançar os rondonienses, e despertar o interesse do público de outros estados para conhecer Rondônia.

O projeto que foi lançado no início do mês de maio, em Porto Velho, e no período de 22 a 26 de maio foi realizado nos municípios do Vale do Guaporé e do Vale do Jamari, para divulgar e estimular o desenvolvimento do mercado turístico destas duas regiões de Rondônia, proporcionando o conhecimento dos atrativos do Estado.

O gestor da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, Gilvan Pereira Júnior declarou que, “o projeto Rondônia tem Turismo está comprometido em apresentar as potencialidades turísticas como as belezas naturais, gastronomia, negócios, pesca esportiva, lazer, etnoturismo, dentre tantas fantásticas maravilhas de Rondônia, além de consolidar nosso turismo regional”, ressaltou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatiza que, o projeto Rondônia tem Turismo causa mais proximidade entre os municípios. “Para que a população tenha a oportunidade de conhecer as potencialidades que o Estado possui, incentivando-os a conhecerem mais de perto as belezas naturais, movimentando o fluxo econômico da capital e do interior de Rondônia”, declarou.

RONDÔNIA TEM TURISMO

A equipe da Setur se deslocou aos municípios de Costa Marques, Campo Novo de Rondônia, Alto Paraíso e Ariquemes, para apresentar o projeto aos gestores municipais, a fim de fomentar e fortalecer o setor em cada município, incentivando a prática turística; e despertar a população quanto às potencialidades, por meio de concursos, vídeos, folders e plataformas digitais.

O projeto foi apresentado aos prefeitos, vereadores, empresários, conselhos de turismo; e materiais foram entregues, além de camisas sobre a temática. Cada prefeitura recebeu um Termo de Adesão do Rondônia tem Turismo, no qual consta que não serão necessários custos por parte do Executivo, para execução deste projeto.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Daiane Mendonça e Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Distritos, Ecologia, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo