Governo de Rondônia
27/04/2024

EDUCAÇÃO ITINERANTE

Projeto “Iperon Perto de Você” atende municípios de Rolim de Moura e Cacoal, na próxima semana

15 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

De forma itinerante, os atendimentos realizados no projeto abordam  vários temas

Nos dias 18 e 19, as ações do Projeto Iperon Perto de Você, desenvolvido pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), vai ocorrer em Rolim de Moura, e nos dias 20 e 21, será a vez de Cacoal receber as atividades que têm objetivo de esclarecer dúvidas previdenciárias, além de fornecer informações relevantes; como saúde e bem-estar a servidores aposentados, pensionistas e servidores ativos, contando com apoio de profissionais de diversas áreas.

De forma itinerante, os atendimentos realizados pelo Projeto Iperon Perto de Você abordam temas como Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), recadastramento, averbação, além de realização de simulação de aposentadoria, sendo este o serviço mais procurado pelos servidores ativos. Na simulação, o servidor adquire informações sobre o tempo de serviço, que ainda tem para contribuir e as modalidades de aposentadoria, em que se enquadra. Os atendimentos ocorrem de maneira rápida, por ordem de chegada.

O ciclo de palestras leva aos servidores ativos e beneficiários do Iperon, temas voltados à saúde emocional, financeira, social e previdenciária, destacando também, a importância do papel dos aposentados e pensionistas.

Dirigida aos servidores lotados no setor de Recursos Humanos, bem como aos servidores de secretarias escolares, diretores e vice-diretores, a Oficina de RH oferece informações pertinentes acerca dos processos de aposentadoria e esclarece dúvidas dos servidores que lidam, diariamente, com pretensas aposentadorias de servidores ativos.

CRONOGRAMA DO PROJETO

Rolim de Moura – Atendimento, Ciclo de Palestras e Oficina de RH

  • 18 e 19 de  março, das 8h às 13h;
  • Local: Faculdade Estácio, Avenida 25 de Agosto, nº 6961, Bairro Centro.

Link de Inscrição Rolim de Moura

Cacoal – Atendimento, Ciclo de Palestras e Oficina de RH

  • 20 e 21 de março, das 8h às 13h;
  • Local: Universidade Unesc, Rua dos Esportes, nº 1038 , Bairro Incra.

Link de Inscrição Cacoal


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cacoal, Cursos, Governo Fez e Faz, Previdência, Região Zona da Mata, Rolim de Moura, Rolim de Moura, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo