Governo de Rondônia
27/04/2024

EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA

Projeto de educação previdenciária realizado pelo Iperon acontece em Vilhena, nos dias 7 e 8

04 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O projeto vai levar educação previdenciária e sanar dúvidas quanto a assuntos previdenciários

Dando continuidade à programação do projeto Iperon Perto de Você, a ação previdenciária tem início no município de Vilhena, a partir desta segunda-feira (7). O projeto é voltado a aposentados, pensionistas e servidores ativos. O atendimento no Cone Sul do Estado será nos dias 7 e 8 de agosto, das 8h às 13h, na Rua Carlos Stahl nº 5445, Bairro Jardim Eldorado.

O objetivo do projeto é levar educação previdenciária e sanar dúvidas quanto a assuntos previdenciários. De forma simultânea o projeto engloba quatro ações, sendo elas, Iperon Perto de Você, com atendimento aos servidores ativos e beneficiários do Iperon; projeto Preparando para a Aposentadoria, em formato de palestras informativas, voltada aos servidores ativos que estão na iminência de se aposentar; Humanizando a Aposentadoria, com oficinas e palestras direcionadas aos aposentados públicos estaduais, além de uma oficina exclusiva aos servidores do setor de recursos humanos das secretarias estaduais.

As inscrições para participar dos projetos já estão abertas. Os aposentados e servidores ativos que desejarem participar dos projetos, e não realizaram sua inscrição de forma online pelo link, podem se inscrever de forma presencial antes da ação. A programação do projeto Humanizando a Aposentadoria visa abordar as nuances da vida, após a concessão do benefício. Aos servidores ativos serão realizadas ações com segmentos previdenciários e de saúde física e mental.

Nos dias do evento, a Regional do Iperon no município estará fechada e o diretor de Previdência, Elton Parente, convida os beneficiários para que participem das ações. “Reforçamos o convite aos servidores ativos e aposentados de Vilhena e região, para comparecerem à programação do Iperon Perto de Você, com atividades e palestras de preparação para aposentadoria e qualidade de vida, além do atendimento da equipe Iperon, para esclarecer dúvidas e prestar informações sobre processos de benefícios previdenciários”, afirmou.

Após a cidade de Vilhena, o projeto Iperon Perto de Você atenderá na cidade de Cacoal, nos dias 9 e 10. Até o início de setembro, o projeto passará pelos municípios de Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ariquemes e Guajará-Mirim.

Programação Humanizando a Aposentadoria – Vilhena

Programação Preparando para a Aposentadoria – Vilhena

Anexo: Programacao-Humanizando-Vilhena.pdf Download

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Daiane Mendonça e Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Direitos, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Previdência, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo