PREVIDÊNCIA

Projeto de educação previdenciária “Iperon Perto de Você ” acontece nos dias 9 e 10 no município de Cacoal

08 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Projeto visa beneficiar aposentados, pensionistas e servidores ativos

A terceira cidade a receber o projeto Iperon Perto de Você será Cacoal. A ação realizada pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon, ocorrerá nos dias 9 e 10 de agosto, no horário das 8h às 13h, na Rua dos Esportes, 1038 – Incra. A atividade tem como foco proporcionar educação previdenciária e esclarecer dúvidas sobre assuntos relacionados ao Instituto.

O projeto visa beneficiar aposentados, pensionistas e servidores ativos da região. Os beneficiários poderão contar com uma série de oficinas e palestras com o objetivo proporcionar uma experiência completa e enriquecedora. As palestras informativas do “Preparando para a Aposentadoria” são especialmente voltadas aos servidores ativos estaduais que estão na eminência da aposentadoria, oferecendo orientações essenciais para esse momento tão importante.

Em busca de proporcionar aos aposentados um ambiente acolhedor e informativo, o “Humanizando a Aposentadoria” irá abordar temas  relacionados à vida após a concessão do benefício. A ênfase na qualidade de vida e bem-estar é um dos pilares desse projeto.

Além dos desses projetos já consolidados, o Iperon Perto de Você oferecerá atendimento presencial aos servidores e beneficiários do Iperon, com profissionais preparados para esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre processos de benefícios previdenciários, além de realizar o recadastramento de aposentados e pensionistas que fazem aniversário no mês de agosto.

INSCRIÇÕES

As inscrições para participar dos projetos estão abertas, e aqueles que desejarem podem se inscrever presencialmente durante os dias do evento ou antecipadamente por meio do link.

O diretor de previdência do Iperon, Elton Parente, reforça o convite aos servidores e beneficiários e agradece a colaboração das secretarias que contribuem para que este projeto se realize “Agradecemos o apoio do Governo de Rondônia e reforçamos os convite aos servidores de Cacoal e região a participarem da programação do Iperon Perto de Você, em Cacoal, onde estamos com palestras, atividades e atendimento sobre benefícios previdenciários e qualidade de vida do servidor ativo e aposentados”, destaca.

Após o evento em Cacoal, o projeto seguirá seu cronograma, passando por outras cidades do Estado, nos dias 21 e 22 deste mês estará em Rolim de Moura, em seguida em Ji-Paraná, atendendo nos dias 23 e 24 de agosto.

Com o projeto, o Instituto reforça o compromisso em promover uma previdência mais acessível e transparente, investindo no bem-estar dos servidores públicos e fortalecendo a relação de confiança entre o Iperon e seus beneficiários.

Programação Humanizando a Aposentadoria – Cacoal

Programação Preparando a Aposentadoria – Cacoal