Governo de Rondônia
27/04/2024

PREVIDÊNCIA

Projeto de atendimento itinerante e educação previdenciária do Iperon acontece em Ji-Paraná, nos dias 23 e 24

21 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores dos setores de Recursos Humanos das secretarias estaduais são capacitados quanto à previdência

Projeto de atendimento itinerante e de educação previdenciária, realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon, acontecerá nos dias 23 e 24, em Ji-Paraná. O projeto Iperon Perto de Você tem como objetivo levar educação previdenciária aos servidores e beneficiários através de palestras e oficinas, além de sanar dúvidas quanto a processos e benefícios administrados pelo Instituto.

O projeto já passou por três municípios e atendeu mais de 200 beneficiários. O Iperon Perto de Você conta com atendimentos, a fim de sanar dúvidas previdenciárias, realiza simulação de aposentadoria, recadastramento, consultas processuais, entre outros serviços. De forma simultânea o projeto será realizado em conjunto aos projetos Humanizando a Aposentadoria e Preparando para a Aposentadoria, estes últimos, são realizados por meio de palestras e oficinas voltados a servidores na iminência de aposentadoria e para aposentados. Os assuntos abordados são saúde mental, física e financeira, na ação também são realizadas palestras sobre questões previdenciárias.

Com objetivo de capacitar e tirar dúvidas dos servidores dos setores de Recursos Humanos das secretarias estaduais, acontece a “Oficina de Procedimentos – Instrução Processual para Aposentadoria”, ministrada por servidores do Iperon,  da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas- Segep e Secretaria de Estado da Educação – Seduc. As inscrições para participar das ações estão abertas e podem ser acessadas através do link. Aposentados e servidores também podem se inscrever de forma presencial no dia dos eventos.

O Iperon Perto de Você, em Ji-Paraná, será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, das 8h às 13h, na Escola Aluísio Ferreira, localizado na Avenida São Paulo, nº 1627, no Bairro Nova Brasília. Após a realização do projeto em Ji-Paraná, a ação atenderá nos dias 28 e 29 de agosto, em Ariquemes e finaliza a edição 2023 em Guajará-Mirim, nos dias 4 e 5 de setembro.

Programação Humanizando a Aposentadoria – Ji-Paraná
Programação Preparando para a Aposentadoria – Ji-Paraná


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Previdência, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo