Governo de Rondônia
24/04/2024

AÇÃO SOCIAL

Programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher reúne diversas atividades no “Tudo Aqui” de Ariquemes

08 de março de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Programação acontece entre os dias 8 a 11 de março e reúne várias atividades destinadas às mulheres

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Sine Estadual, em parceria com “Tudo Aqui” Ariquemes, realizarão uma ação social, entre terça-feira, 8, e sexta-feira, 11, com cronograma diário de 7h30 às 13 horas, no “Tudo Aqui” de Ariquemes, destinado ao público feminino de toda a região do Vale do Jamari e totalmente gratuito. 

Durante os quatro dias, serão promovidas palestras, serviços de saúde, cortes de cabelo gratuitos, sessões de massagem, sorteio de brindes, coffee break, entre outros. 

Conforme a gerente do “Tudo Aqui”, Marlucia Alves, a ação tem o objetivo de instruir e fortalecer as mulheres cada vez mais perante todas as adversidades que possam enfrentar na rotina. 

“Teremos bastante palestras com temas que são muito pertinentes para o dia a dia do público feminino, para que elas saibam como proceder mediante determinadas situações. Temos muitos programas e normas que respaldam a mulher, mas muitas delas não possuem conhecimento de algo que possa ter benefício. Em tese, é uma grande forma de homenagearmos as mulheres, mas também de trazer a comunidade para conhecer os serviços oferecidos no Tudo Aqui”, relatou. 

CRONOGRAMA

Nesta terça-feira, 8, às 8h, aconteceu a abertura do evento com a presença da pastora Karina Viola, que ministrará uma palavra divina; às 8h30 ocorre a palestra sobre “Saúde Íntima da Mulher”, com a enfermeira Marcela Claudia de Almeida Aquino. Às 9 horas, acontece a palestra com a psicóloga Eliudi Martins, sobre “Saúde Psicológica da Mulher”. Na sequência, a delegada Rosa Maria Pinha Campos e a coordenadora da Casa Noeli, Elineide Ferreira palestrarão sobre a “Segurança da mulher e as Leis que lhes amparam”, às 10h será oferecido o coffee break, e às 10h30, sorteio de brindes. Entre o período de 8h às 12h, Aline Cappato, realizará designer de sobrancelhas.

Na quarta-feira, 9, serão oferecidos os serviços de aferição de pressão e teste de glicemia para o público, bem como, ocorrerá a coleta e informações sobre doação de sangue. Na quinta-feira, 10, as mulheres serão agraciadas com cortes de cabelo gratuitos, entre 8h às 12h.

Já na sexta-feira, 11, às 8h, está programada a palestra com a psicóloga Letícia Bezerra, sobre o tema: “Autoestima da Mulher”. Às 9h, a educadora sexual Isis dos Santos palestrará sobre “Educação Sexual da Mulher”. Entre 8h às 12h, a Nora Ferreira realizará sessões de massagem relaxantes às mulheres. O encerramento do evento está previsto para às 13h.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jeferson Almeida
Fotos: Jeferson Almeida
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo