12/07/2024

Programa Título Já encerra cadastramento nesta quinta-feira, em Ji-Paraná

30 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Moradores de Ji-Paraná se cadastrando ao Programa Título Já

O cadastramento de famílias carentes ao programa do governo “Título Já” encerra nesta quinta-feira (30) em Ji-Paraná, e não deverá ser prorrogado. Até às 12h dessa quarta-feira, 510 famílias dos bairros JK, Valparaíso, Alto Alegre e Boa Esperança já haviam entregado os documentos necessários para pleitear o benefício oferecido pelo governo estadual. O governo pretende documentar 3 mil imóveis em toda cidade, conforme os critérios específicos do programa.

“A busca pela escritura da casa está crescendo a cada dia, mas devemos encerrar o cadastramento amanhã conforme o programado para os bairros beneficiados neste momento”, informou Hanny Alecrim, técnica da Coordenadoria de Regularização Fundiária Urbana (Corefur/Seagri) e chefe da equipe governamental no atendimento aos interessados na Escola Estadual Nova Brasília, local onde estão sendo apresentados e conferidos os documentos desde a segunda-feira.

Após a entrega da documentação, os interessados devem aguardar a visitação de assistentes sociais e fiscais da prefeitura na própria residência, informa a técnica Alecrim, explicando que a vistoria in loco faz parte do processo de criterioso de avaliação do programa do governo, em parceria com a prefeitura municipal. “Essa checagem é importante para tirar qualquer dúvida que houver no processo de titularização do governo”, afirmou.

Pessoas aguardam para o cadastramento ao Programa Título Já

O “Título Já” tem o objetivo de legalizar imóveis urbanos em várias cidades rondonienses a custo zero às famílias carentes. Os critérios exigidos para a escrituração do imóvel são: imóvel com no máximo mil metros quadrados; a família deve residir pelo menos dois anos no endereço pleiteado; a renda familiar não pode ser maior que cinco salários mínimos; documentação pessoal e do imóvel tem de estar em dia.

No ato do cadastramento o interessado deve levar os originais e fotocópias dos seguintes documentos: requerimento de título preenchido, assinado e com firma reconhecida; RG e CPF do requerente e do cônjuge, se for o caso; certidão de casamento e/ou união estável e/ou certidão de nascimento; comprovante atual de residência; comprovante de aquisição do imóvel; declaração de tempo de posse; comprovação de renda familiar; certidão negativa de débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Assistência Social, Convênios, Economia, Evento, Governo, Habitação, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade