19/05/2024

AGROINDÚSTRIAS

Produtores de Cacoal se preparam para a 4ª Rondônia Rural Show

15 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião teve como objetivo definir todos as questões relativas à participação das agroindústrias de Cacoal na Rondônia Rural Show

Na manhã dessa sexta-feira (15), proprietários de agroindústrias estiveram reunidos no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura de Cacoal para tratar diversos assuntos referentes à produção rural. Entre eles estavam os 15 proprietários de agroindústrias familiar que participarão da quarta edição da Rondônia Rural Show.

Já considerada a 9º entre as 20 maiores feiras do gênero, realizadas em todo o país, a Rondônia Rural Show acontece na cidade de Ji-Paraná, entre os dias 27 e 30 de maio, no parque de exposições da cidade.

A feira, que tem movimentado milhões de reais (R$ 186 milhões em 2012, R$ 294 milhões em 2013 e R$ 532 milhões em 2014), atrai um grande número de expositores e público que faz questão de prestigiar a maior feira de agronegócios do estado de Rondônia. Com isso, os cacoalenses não poderiam ficar de fora e já se preparam para a feira.

“A Rondônia Rural Show é uma feira onde nós podemos divulgar nossos produtos e crescer. Desde a primeira a gente participa e tem sido uma ótima forma de divulgação para o Iogurte Eliete. A feira valoriza todas as agroindústrias que participam. Nossos produtos agora são conhecidos em todo o estado”, destacou Cristóvão Correia da Paz, proprietário da agroindústria Iogurte Eliete.

Com uma produção de 18 mil litros de iogurte por mês, em diferentes sabores, a agroindústria, que está há quatro anos no mercado, já comercializa seus produtos em cinco municípios, sendo eles Cacoal, Rolim de Moura, Presidente Médice, Ji-Paraná e Ministro Andreazza.

Outra agroindústria familiar que não deixa de participar da Rondônia Rural Show é a de Antônio Tessarolo. Os artesanatos em tecido, produzidos em família, presentes em todas as edições da feira.

“Além de vender nós podemos expor o nosso trabalho, produtos feitos na área rural", destacou Antônio Tessarolo sobre a Rondônia Rural Show

Antônio Tessarolo

“Além de vender nós podemos expor o nosso trabalho. Produtos feitos na área rural, em família, minha esposa, nora e as netas. Trabalhamos em cima de pedidos, mas também vendemos em feiras livres e eventos como a Rondônia Rural Show, que é uma grande oportunidade para a nossa família vender nossos artesanatos”, destacou Antônio Tessarolo.

A reunião realizada nessa sexta-feira pela coordenadoria de Estado regional das agroindústrias teve como objetivo definir todos as questões relativas à participação das agroindústrias de Cacoal na Rondônia Rural Show. Foram definidos assuntos como transporte e alojamento para os expositores, horários, stands e ainda confecção de banners e camisetas.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin