Governo de Rondônia
28/04/2024

JUNHO VERMELHO

Procuradoria Geral do Estado e Fhemeron mobilizam servidores e coletam mais de 60 bolsas durante campanha de doação de sangue

22 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

No total, 103 pessoas compareceram na Escola de Governo para fazer o cadastro e realizar as doações de sangue

Para conscientizar o público sobre a relevância da doação de sangue por meio da campanha Junho Vermelho, a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia – PGE/RO,  Escola de Governo e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia – Fhemeron, promoveram o “Dia D” de doação de sangue. A ação que iniciou na quarta-feira (21) e encerrou nesta quinta-feira no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

As doações ocorreram na Escola de Governo, localizada no Edifício Rio Jamari, no Palácio Rio Madeira, com objetivo de garantir uma maior quantidade de bolsas de sangue para a Fhemeron, que atende as unidades hospitalares do estado de Rondônia.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha as doações realizadas durante a campanha, vão fortalecer os estoques da Fhemeron. “Uma oportunidade de realizar um simples gesto, e por isso, é essencial que todos façam sua parte e realizem esse ato solidário. Podemos fazer a diferença para muitas pessoas que estão necessitando. Os estoques de sangue do Estado precisam estar sempre abastecidos e aqueles que já são doadores ou têm interesse em doar pela primeira vez, podem comparecer regularmente à Fhemeron”, ressaltou.

DOAÇÕES

Durante a ação de doação de sangue, 103 pessoas compareceram para cumprir o ato solidário.

  • Na quarta-feira (21), de 51 pessoas, 30 bolsas foram coletadas;
  • Na quinta-feira (22), de 52 pessoas, foram coletadas 31 bolsas.

Para a gerente de Captação de Doadores da Fhemeron, Maria Luísa, a ação em parceria com a Procuradoria Geral do Estado – PGE, faz parte do projeto Fhemeron Itinerante, e será realizada por duas vezes ao ano, sendo a próxima no mês de outubro. “Foram dias proveitosos para a coleta de sangue e fico feliz pela quantidade de pessoas que compareceram para realizar o ato de doação, tão importante para equilibrar os estoques de sangue. Temos feito estas ações por meio da Fhemeron Itinerante em alguns municípios do Estado, para fortalecer nosso hemocentro”, disse.

FHEMERON ITINERANTE

O projeto teve início no final de 2021 em Porto Velho e nos municípios do interior do Estado. Nos dias 16 e 17 deste mês, equipes da Fhemeron estiveram presentes no município de Urupá, onde foram coletadas cerca de 150 bolsas de sangue. Agora, o projeto segue para o município de Nova Mamoré e distritos, para atendimentos nos dias 30 e 1º de julho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Convênios, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo