Governo de Rondônia
16/04/2024

MEETUP.RO

Procurador do Estado será mediador no Fórum de Inovação e Competitividade que acontece em Porto Velho

15 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Nos dias 20 e 21 de agosto, no auditório da Faculdade Sapiens, acontecerá o Meetup.RO – Fórum de Inovação e Competitividade de Rondônia. Fruto da parceria entre Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e a faculdade Sapiens, o evento tem o intuito de articular e promover políticas de incentivo, o conhecimento e o desenvolvimento no Estado de Rondônia no que diz respeito às tecnologias de inovação, aos ambientes de inovação existentes, à identificação de situação atual do Estado na inserção do contexto digital tecnológico e às cadeias produtivas existentes em Rondônia.

O procurador do Estado, Cássio Bruno, confere a programação do Meetup.RO.

A programação conta com palestras, cases de sucessos, e mesas redondas. Para mediar uma delas, o procurador do Estado e membro da Legal Hackers, Cássio Bruno, é presença confirmada. “O Meetup.RO é interessante porque reúne os ecossistemas de inovação, e as pessoas que inovam no estado e que muitas vezes faziam o trabalho de forma solitária. Então a ideia é gerar integração e trazer para a população em geral – estudantes, empresários, gestores públicos – a importância de se formular políticas públicas de incentivo e fomento para a inovação. Até por que, como diz o Edson Pontes, dados e tecnologia são o novo petróleo, por isso precisamos saber trabalhar com dados e com projetos de negócios para que saibamos nos posicionar de modo adequado economicamente tanto em nível de Brasil quanto internacional”, afirma.

Para oportunizar o intercâmbio de experiências, o Fórum traz participantes que figuram entre os nomes que são referência na temática: Lucas de Souza Esmeraldino (secretário de desenvolvimento de Santa Catarina), João Arthur Reis (diretor de inovação da Secretaria de Desenvolvimento de São Paulo), Guilherme Franco (representante do Centro de Liderança Pública – CLP), e o Marcos Sabino (diretor executivo do Sapiens Park – um dos maiores parques de inovação da América Latina).

O evento é aberto ao público e gratuito. Os interessados podem inscrever nesta página.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

  • 20 de agosto — Terça-feira

19h às 20h30: credenciamento

19h às 19h30: lançamento do Programa de Inovação e Competitividade da Sedi, com a presença prevista do governador Marcos Rocha e do Superintentende da Sedi, Sérgio Gonçalves.

19h30 às 20h20: palestra sobre o Ranking de Competitividade dos Estados, ministrada por Guilherme Franco, do Centro de Liderança Pública (CLP)

20h25 às 21h15: palestra sobre a construção de ambientes de inovação, ministrada por Agliberto Chagas da Inova Sorocaba.

21h15 às 22h: meetup e mesa redonda com a mediação de Clébio Billiany, diretor técnico da Sedi.

22h: coffee break.

 

  • 21 de agosto — Quarta-feira

14h: abertura

14h10 às 14h50: caso de sucesso da startup Casapê, ministrada por Bruno Campos.

15h10 às 16h: palestra sobre inovação para o desenvolvimento regional, ministrada por João Arthur Reis, diretor de inovação da Secretaria de Desenvolvimento de São Paulo

16h às 16h45: caso de sucesso do Sapiens Park, ministrada por Marcos Sabino, secretário executivo SCPar e Diretor Executivo da Sapiens Park – SC

16h45 às 17h30: meetup e mesa redonda com a mediação de Cássio Bruno, procurador do Estado e membro da Legal Hackers

17h30 às 19h: intervalo

19h15 às 20h15: palestra sobre desenvolvimento com inovação e tecnologia, utilizando o caso de Santa Catarina, ministrada por Lucas Esmeraldino, Secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina

20h15 às 21h10: palestra sobre competitividade para líderes públicos, ministrada por José Henrique Nascimento, do Centro de Liderança Pública (CLP)

21h10 às 22h: meetup e mesa redonda com a mediação de Thalles Gomes, coordenador da Sedi.

22h: encerramento

Leia mais:

 Procuradoria Geral do Estado faz primeiro ajuizamento de execução fiscal por meio de robô

 PGE institui sistema eletrônico para gerenciar processos judiciais em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ana Viégas
Fotos: Ana Viégas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo