Governo de Rondônia
Monday, 27 de September de 2021

DEFESA DO CONSUMIDOR

Procon volta a atender de forma presencial sem agendamento em Rondônia

06 de setembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Consumidores não precisam mais agendar atendimento presencial no Procon

O Programa de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon), do Governo de Rondônia, retomou nesta segunda-feira (6) as atividades normais com os consumidores, de forma presencial, sem a necessidade de agendar o atendimento, ampliando assim as ações do órgão que já vinha atendendo presencialmente, mas com agendamento prévio.

O coordenador estadual do Procon, Ihgor Rego, explicou que está aberta nas instalações do Tudo Aqui em Porto Velho e nas cidades do interior, essa nova estratégia de atendimento, com o objetivo de ampliar e atender melhor os consumidores diretamente, sem a necessidade de agendamento. “A partir de hoje, já estamos atendendo nessas condições, registrando ocorrências e reclamações de toda ordem’, disse destacando que os valores das faturas de energia, cobranças bancárias e consórcios constituem as maiores demandas e são os recordistas de reclamações.

Para o consumidor, segundo o coordenador do Procon, o atendimento presencial é importante e pode dar uma sensação de segurança maior, mas o atendimento remoto continua nos mesmos níveis e com mais amplitude. Os consumidores podem fazer as reclamações, denúncias e pedidos de fiscalização por meio dos endereços eletrônicos procon.ro.gov.br e consumidor.gov.br, além do telefone 151 ou do WhatsApp (69) 98491-2986, que servem a eles para formular denúncias e pedidos de orientação.

TELEMARKETING

Ihgor Rego voltou a falar sobre a questão do telemarketing. Ele esclareceu que o Procon vem operando havia um mês com uma nova plataforma que permite o bloqueio das ligações de telemarketing, que se constitui numa das principais demandas dos consumidores, pela impertinência e incômodo que geram com o excesso de ligações telefônicas para venda de produtos e serviços, entre outros tipos de ocorrências.

Dessa forma, de acordo com orientações do coordenador do Procon, o consumidor que se sentir importunado pela ação do telemarketing, além de se dirigir presencialmente ao Procon pode acessar a mesma plataforma – procon.ro.gov.br – e a partir dela fazer denúncia ou pedir o bloqueio das ligações, clicando em “Quero fazer o Bloqueio do Telemarketing”, que será direcionado à página que resultará em ação efetiva contra o abuso e em apoio ao consumidor.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Fiscalização, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe