28/04/2024

CONSUMIDOR

Procon Rondônia promove fiscalização no Dia Internacional da Mulher em Guajará-Mirim

09 de março de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Comércios foram fiscalizados pela equipe do Procon da regional de Guajará-Mirim

Além de celebrar as conquistas e lutas diárias de todas as mulheres no Dia Internacional da Mulher, a Gerência Regional do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Guajará-Mirim, realizou na terça-feira (8) uma fiscalização especial. A ação teve como foco estabelecimentos que comercializam produtos destinados ao público feminino, como lojas de roupa e sapatos, comércio de doces, chocolates e produtos de beleza.

De acordo com a gerente regional do Procon no município, Ane Albuquerque, o objetivo principal da fiscalização foi averiguar o cumprimento da legislação consumerista nos estabelecimentos visitados. “Foram verificados aspectos como a presença de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), informações sobre precificação dos itens postos à venda e sobre o prazo de validade dos produtos, por exemplo”, aponta a gerente.

O Procon da Regional de Guajará-Mirim está localizado à Avenida Mendonça Lima, nº 999, Bairro Centro. Os consumidores que tiverem dúvidas ou desejarem fazer denúncias e reclamações poderão se dirigir pessoalmente até o prédio ou, ainda, utilizar os canais digitais: Instagram @proconro, Facebook Procon Rondônia, Whatsapp (69) 3541-2366 ou pelo site www.procon.ro.gov.br

Texto: Minerva Soto
Fotos: Minerva Soto