Governo de Rondônia
24/12/2024

TECNOLOGIA

Procon reabre atendimento por agendamento eletrônico em Ji-Paraná

28 de julho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O uso da tecnologia favorece o bom andamento do serviço prestado pelo órgão de defesa do consumidor

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de Rondônia (Procon/RO) reabriu os atendimentos em Ji-Paraná por meio de agendamento eletrônico. O serviço de audiência de conciliação ocorre em vídeo conferência.

O uso de tecnologia se tornou um aliado do Procon/RO ao atendimento dos usuários. Toda solicitação deve ser feita por meio dos telefones (69) 3423-8833 e 3423-4564 entre às 7h30 e 13h30, de segunda-feira a sexta-feira.

Ao ser acionado, os técnicos do órgão de defesa do consumidor direcionam as pessoas ao serviço prestado pelas plataformas digitais disponíveis. A adoção do recurso tecnológico faz parte das políticas do Governo de Rondônia no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O endereço eletrônico http://procon.ro.gov.br/denuncia está sendo o canal recomendado pelo órgão para os registros de denúncias, reclamações e tirar dúvidas.

 

“A ação registrada é redirecionada ao órgão instalado em cada cidade rondoniense. A partir daí, assumimos o trabalho e damos os encaminhamentos pertinentes”, explica a chefe do órgão em Ji-Paraná, Luana Stocco.

 

Em Ji-Paraná, o sistema virtual de atendimento gerou durante o período de pandemia 200 reclamações diversificadas. “O próprio consumidor pode acompanhar de casa mesmo pela plataforma http://sindec.sistemas.ro.gov.br/sindecconsulta2/public/consumidor/acesso

a evolução do registro”, ensina Stocco, a praticidade do serviço virtual que tende a ser o mais usual no futuro.

Sobre as audiências de conciliação, o Procon/RO local está reagendando as 68 reuniões pendentes. “Vamos convocar as partes interessadas para a resolutividade desses casos de maneira virtual”, assinala Luana Stocco, que adotou as normas de atendimentos implantadas pela Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi).

Leia Mais:

Cortes de energia elétrica seguem poupando consumidor inscrito em tarifa social em Rondônia

Procon interdita posto que vendia gasolina de bandeira diferente em Porto Velho

Procon Rondônia orienta consumidor sobre golpe do recebimento facilitado do FGTS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Empresas, Governo, Legislação, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo