11/05/2024

Prettz muda comando do policiamento em Jaru

26 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O coronel Fernando Luiz Prettz presidiu a solenidade de transmissão de cargo

GEDSC DIGITAL CAMERA

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Fernando Luiz Brum Prettz, pediu apoio da população de Jaru ao novo comandante de Policiamento Ostensivo do município, major PM Julio Iago Vieira Trindade que substituiu o major PM Alex Silveira Diefenthaler. A solenidade de transmissão de cargo aconteceu, terça-feira (24).

No pronunciamento que fez, o coronel PM Fernando Luiz Prettz  manifestou gratidão ao major PM Diefenthaeler pelos serviços prestados à população e deixou claro seu apoio ao major PM Iago, que assumiu o comando da companhia.

O coronel Prettz destacou que a renovação periódica de dirigentes é natural no meio militar e que a presença da população naquela solenidade dava a certeza de que a comunidade se sente parte integrante e atuante da segurança pública, pois também está comprometida com um mundo melhor para as futuras gerações.

Desafio

A responsabilidade de gerenciar segurança pública no município é, segundo o comandante geral da Polícia Militar, um grande desafio que será superado  com a ajuda de todos os segmentos sociais, que poderão implantar ações positivas  e a cultura da paz.

Ao dirigir-se ao major PM  Diefenthaeler, o coronel Prettz anunciou que o militar terá um novo desafio a enfrentar, missão que também demandará sacrifícios em favor dos cidadãos, da Polícia Militar e da segurança pública.  Segundo Prettz, o oficial, certamente,  desempenhará seu papel com denodo e inteligência.

posse-jaru-03

Ao novo comandante da companhia, major PM Iago, o coronel Prettz pediu que eleve ainda mais o nome da instituição policial e da sociedade que, naquele momento, hipotecava-lhe apoio ao estar presente à cerimônia. Prettz disse o oficial empossado que as demandas serão muitas, mas que a união de esforços trará o resultado que todos esperam, que é a paz. Ele concluiu o pronunciamento lembrando que a segurança pública é dever de todos e que servir e proteger e a missão da Polícia Militar de Rondônia.

pm-posse-jaruy

A solenidade foi prestigiada por autoridades de vários setores

Servir

O major PM Diefenthaler, comandante substituído, fez uma citação bíblica em referência à mudanças de comando de organizações policiais.  “Estejam prontos para servir  e acesas as suas candeias, assim são os militares” enfatizou.

O major PM Iago, o novo comandante do Policiamento Ostensivo de Jaru, é técnico de Ensino Militar e Direitos Humanos. Ele ocupava no cargo de subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Velho.

Participaram da solenidade a prefeita do município de Jaru Sonia Cordeiro de Sousa, o secretário-adjunto de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, o coronel PM Adilson Bandeira, juiz de direito e diretor do fórum Elsi Antonio Dalla Riva, o coordenador regional de Policiamento II, tenente coronel PM Roberto Machado, o comandante do 2º Batalhão em Ji-Paraná, tenente coronel PM Plicio Cavalcanti, e o vereador Edmilsom Moreira.

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Polícia Militar