16/07/2024

Prêmio “Boas Ideias” conhecerá vencedor nesta quarta

29 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

premio rio madeira

O vencedor do “Prêmio Boas Ideias” será conhecido nesta quarta-feira, 30, e receberá um cheque no valor de 10 mil reais em cerimônia que será realizada às 9 horas da manhã, no Palácio Rio Madeira. Segundo e terceiro colocados receberão R$ 6.000 e R$ 4.000, respectivamente. O evento, que contará com a presença do governador Confúcio Moura, teve a parceria da Caixa Econômica Federal e a  Budny Tratores .

Segundo o Secretário de Assuntos Estratégicos, George Braga, a iniciativa do governo ao criar a primeira edição do programa é, além de premiar, disseminar e estimular ações de modernização no âmbito do Poder Executivo, que contribuam para o aprimoramento dos serviços públicos, com soluções inovadoras.

Os dez finalistas são convidados ilustres do evento, dos quais sairão os três primeiros colocados. A contabilização dos votos, em andamento, deverá ser concluída até 23h59, desta terça, 29, pela Deti (Diretoria Executiva de Tecnologia e Informação), órgão da Seae.

Lançado em 26 de novembro de 2013, pelo governador Confúcio Moura, o prêmio teve prazo para inscrição até 5 de março, pelo site www.boasideias.ro.gov.br. A primeira avaliação ficou sob responsabilidade de uma comissão formada por técnicos da Seae, atendendo critérios técnicos estabelecidos no regulamento.

“Se colocássemos as ideias inscritas para votação aberta na primeira fase, correríamos o risco de ter finalistas com ideias boas, mas difíceis de executar. E, um dos critérios é a viabilidade da ideia”, disse George Braga. Na fase final de avaliação, entretanto, a população votou, para eleger entre os 10, a melhor ideia, que poderá ser convertida em projeto e utilizado pelo executivo estadual como ação de governo, ressalta o secretário.

Os finalistas são:

1 – Sistema integrado de coleta e análise de informações criminais. Autor: William Lima, de Porto Velho;

2 – Guardas vidas do trânsito. Autor: Avelino Menezes de Carvalho Filho, de Cacoal;

3 – Sistema rondoniense de leilão de veículos automotores. Autor: Tiago José Freitas, de Porto Velho;

4 – Realização de necropsia em todo estado usando unidade móvel de necropsia. Autor: Girlei Veloso Marinho, de Porto Velho.

4 – Facilitação do pagamento do IPVA. Autor: Eduardo Henrique, de Alto Paraíso;

5 – Criação do banco de perfis genéticos.

6 – Identificação de crianças desaparecidas e tráfico de pessoas; Autor: Flavio Ricardo da Silva;

7 – Convênio de vistorias pelo Corpo de Bombeiros. Autor: Luis Mendes da Silva;

8 – Defensoria pública móvel: seus direitos perto de você. José Alberto Oliveira de Paulo Machado, de Porto Velho;

9 – Cacoal contra dengue. Autora: Viviane Briekowiec de Oliveira, de Cacoal.

10 – Cadastro unificado estadual. Autor: Clenice Custódio Benfica, de Alto Paraíso.

Texto: Valdir Alves
Fotos: Decom