03/05/2024

Prefeitos recebem caçambas para recuperação de vicinais

23 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Prefeitos devem usar os veículos do PAC 2 na recuperação das estradas; Governador admite que também é uma ajuda ao governo do estado

8 - caminhões do pac

Caminhões caçamba com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC2) e tratores agrícolas por parte do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) foram entregues nesta sexta-feira, em Ji-Paraná, na Rondônia Rural Show.

Os caminhões vão atender aos municípios com população até 50 mil habitantes, para recuperação de estradas vicinais e atingem a mais de 90% do Estado de Rondônia.

8 - ministro rossetto

O governador Confúcio Moura entende que os caminhões caçambas entregues pelo governo federal aos 45 prefeitos rondonienses é também um benefício para o governo do estado.

“É um presente que alivia a todos. Alivia trabalho do governador e os municípios terão mais condições de trabalhar”, disse o governador Confúcio Moura, acompanhado do Ministro do MDA, Miguel Rossetto, exemplificando que o município de Machadinho do Oeste é um dos que tem mais estradas vicinais para manter trafegável.

Prefeito Airton Gomes, de  Cerejeiras

Prefeito Airton Gomes, de
Cerejeiras

O prefeito de Cerejeiras Airton Gomes [PP] foi o primeiro a receber um caminhão na Rondônia Rural Show. “Com este caminhão vamos reforçar a nossa patrulha mecanizada e melhorar as condições das nossas estradas rurais”, declarou Airton Gomes, lembrando que o novo veículo soma-se a outros equipamentos já recebidos do governo federal.

Prefeitura Lurdinha, de Médici, recebe chave de caçamba

Mais conhecida como Lurdinha do Sindicato, a prefeita de Presidente Médici Maria de Lurdes Dantas Alves falou em nome dos 45 prefeitos contemplados com caminhão. “Isso representa dizer, no mínimo, que 50% da população de Médici será mais bem assistida”, disse a prefeita, referindo ao caminhão e a outros veículos pesados já recebidos no ano passado.

Para o prefeito de Urupá Sérgio dos Santos [PTB], mais conhecido como Serjão, o caminhão chegou à boa hora. “Este caminhão vai nos ajudar a dar mais apoio à agricultura familiar, na recuperação de estradas, aterro em currais”, disse Serjão.

Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional Ji-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio e Marcos Freire