Governo de Rondônia
19/04/2024

Pré-lançamento da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação reúne servidores

29 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

5 - sepogA disseminação das informações sobre a Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2014, maior evento científico realizado no país, foi realizada na última sexta-feira (25), para servidores da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), órgão realizador do evento em Rondônia. A ideia foi fortalecer o processo de divulgação interna e oportunizar aos servidores participação na programação da Semana, que este ano será realizada de 13 a 19 de outubro.

5 - sepog 3De acordo com a gerente de Ciência, Tecnologia e Inovação (GCT&I) da Sepog, Ana Maria Moura, a apresentação do evento apenas para servidores internos representa uma ação inovadora. “Vocês estão sendo os primeiros a ter acesso às informações do evento. Essa oportunidade significa abertura de diálogo e parceria, permitindo a apresentação de sugestões e até inserção de ações das gerências na programação da Semana”, disse Ana na abertura da reunião.

Para explicar a importância da Ciência, Tecnologia e Inovação na vida das pessoas, o servidor Emanuel Mirtil, apresentou um panorama dos principais conceitos da Ciência em diversas áreas do conhecimento e épocas. “A ciência, tecnologia e inovação melhora nossos relacionamentos na sociedade e é preciso entender que esses processos estão em nosso cotidiano e não apenas em laboratórios, distantes da gente”, ressaltou Mirtil.

5 - públicoPresente na reunião, o secretário da Sepog, George Braga, enfatizou a importância do evento como uma oportunidade de incentivar e promover o conhecimento como base para o desenvolvimento pessoal, social, tecnológico e demais aspectos. George lembrou a necessidade de se trabalhar pesquisas utilizando os recursos disponíveis na Amazônia. “Nossa Riqueza está nos rios, florestas, subsolos e precisamos trabalhar com isso. Instigar a reflexão dos alunos e envolvê-los na busca de um desenvolvimento sustentável”, disse o secretário.

5 - pimentelO secretário adjunto da Sepog, Pedro Pimentel, lembrou que Rondônia tem uma cadeira no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), representado por ele no Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de CT&I, onde defende a destinação de recursos para o fortalecimento da área no Estado. Na oportunidade, parabenizou a gerente Ana Maria pelo trabalho frente à GCT&I, na Sepog.

Lançamentos

Durante a reunião, foi lançado o portal da Gerência de Ciência, Tecnologia e Inovação (http://www.sepog.ro.gov.br/gcti), que está inserido no site da Sepog. Na página, além do internauta ter acesso às notícias e programação do evento, é possível conferir os principais convênios, projetos, parceiros entre outras informações sobre a área, em Rondônia. Também foi lançado na reunião, o logotipo com a marca que representará o Estado na SNCT e o vídeo institucional de divulgação do evento.

A SNCT terá como tema este ano ‘Ciência, Tecnologia no Desenvolvimento Social’. O evento realizado em Rondônia desde 2004 envolverá diversos parceiros na realização de atividades que explorem o tema. Uma das novidades da programação será o I Concurso Estadual de Redação de CT&I, destinado aos alunos do ensino médio da rede publica estadual do ano letivo 2014


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla - Assessoria Sepog
Fotos: Jane Carla e Marcela Bonfim
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo