Governo de Rondônia
27/04/2024

CAPACITAÇÃO

Policiais penais participam de cursos de Armamento e Tiro e Tecnologias Não Letais, em Porto Velho

17 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O material de estudo utilizado durante os cursos é elaborado pela Esep, seguindo as normas da Legislação Penal

Com intuito de aprimorar a atuação da Polícia Penal de Rondônia, foram promovidos nos dias 15 e 16 de fevereiro, os cursos de Capacitação em Armamento e Tiro (CAT) e Técnicas e Tecnologias Não Letais (TTNL), para 26 servidores da Capital. A ação faz parte do trabalho do Governo do Estado, com atuação da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), para o fortalecimento da segurança pública e o desenvolvimento dos servidores.

As aulas aconteceram no auditório da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), com a parte prática no Centro de Treinamento da Polícia Penal, Thiago Alfaia dos Santos. As aulas foram ministradas pelos policiais penais Fabrício Augusto de Oliveira, Lailson dos Santos Silva, Luiz Claúdio Pereira Gomes e Nei Januis Batista Reis. 

Para o governador do Estado, Marcos Rocha, a capacitação de servidores públicos é essencial para a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população. “No âmbito da segurança, os  cursos e treinamentos garantem que os policiais estejam preparados para lidar com situações de risco, agindo de forma assertiva, dentro da lei e garantindo a segurança da população”, finalizou.

O curso de CAT utilizou o armamento espingarda Cal. 12, onde foram abordadas regras de segurança;  funcionalidades de peças; uso de coberturas e barricadas; solução de panes e demais especificidades. O TTNL capacita os policiais penais com técnicas modernas para o uso do bastão tonfa, que visa o controle de indivíduos e manutenção da ordem pública. 

O secretário da Sejus, Marcus Rito, afirmou que, “os cursos promovidos pela Esep garantem uma capacitação continuada, onde trabalham teoria e técnica, fortalecendo o  trabalho da polícia penal, pois contribuem para a atualização dos conhecimentos e habilidades, gerando uma atuação mais segura e aprimorada no sistema prisional”. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Quetlen Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Polícia, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo