Governo de Rondônia
27/04/2024

INSTRUÇÃO

Polícia Militar de Rondônia realiza ciclo de palestras sobre a Nova Lei de Abuso de Autoridade

13 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O Subcomandante Geral pontuou que a Lei de Abuso de Autoridade não interfere na missão da Polícia Militar de Rondônia, uma vez que os policiais militares já atuam em consonância com a lei e como promotores dos direitos humanos

O subcomandante geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel PM Rildo José Flôres, palestrou na manhã de quarta-feira (12) aos policiais militares do 4º e 10º Batalhões, de Cacoal e Rolim de Moura. A palestra, ministrada no auditório da faculdade Unesc em Cacoal, abordou a Nova Lei de Abuso de Autoridade, Lei nº13967 de 2019, dentro da perspectiva do policial militar.

Em sua fala, o subcomandante-geral da Polícia Militar fez um apanhado geral sobre a Lei de Abuso de Autoridade, sanando todas as dúvida da tropa, levando mais conhecimento aos policiais militares.

Para o comandante do 4º Batalhão, major PM José Carlos França, a palestra desta quarta-feira mostra a preocupação da Polícia Militar em debater junto à tropa, temas de grande importância e relevância. “A PM tem um programa  de instrução e a cada nova atualização da legislação o assunto é abordado dentro do âmbito militar. Esta nova lei foi uma mudança substancial e que requer toda a atenção dos servidores públicos e também dos policiais militares. Neste momento estamos tendo a oportunidade de receber essa atualização direta por parte do nosso subcomandante, o coronel PM Rildo, especialista na área e isso nos trás tranquilidade”.

Leia mais:

Polícia Militar orienta pais e aluno sobre a segurança com o retorno escolar

Polícia Militar discute medidas de segurança com representantes de blocos carnavalescos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Seção de Comunicação Social do 4ºBPM
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo