Governo de Rondônia
29/03/2024

PLANEJAMENTO DETRAN

Planejamento do Detran Rondônia para 2020 prevê reformas, construções e convênios com municípios

21 de janeiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Vários prédios do Detran serão reformados

A Diretoria Técnica de Engenharia e Patrimônio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia prestou contas das atividades realizadas em 2019 e apresentou planejamento das ações que estão previstas para serem realizadas neste ano de 2020 em todo o Estado.

O diretor técnico de Engenharia e Patrimônio, Clairton Pereira da Silva, disse que o Detran tem 34 prédios próprios onde funcionam as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), quatro pistas de testes, o prédio da Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran) de Porto Velho e a sede administrativa da autarquia também em Porto Velho e prédios alugados.

Clairton Pereira exibiu fotos e explicou a situação dos imóveis que necessitam de reforma devido aos desgastes continuados das instalações, incluindo as instalações elétricas com mais de oito anos de uso. O planejamento, que prevê reforma e novas construções nas unidades, deve melhorar as condições de trabalho dos servidores, bem como o atendimento ao público.

O coordenador de Engenharia do Detran, o engenheiro Carlos Antônio Trajano Borges, disse que os processos licitatórios para reformar os prédios das Ciretran dos municípios de São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Seringueiras já estão em fase de contratação. Já a reforma da Ciretran de Ariquemes, Ji-Paraná, do auditório da Ciretran de Cacoal e do prédio da Cometeram de Porto Velho estão em fase de licitação.

Alguns prédios necessitam de reforma urgente devido a precariedade. O planejamento também prevê novas obras, como por exemplo, o pátio de veículos apreendidos de Porto Velho, a construção de novos prédios das Ciretran de Mirante da Serra e de Alta Floresta que estão na fase de licitação de edital.

Neil Gonzaga destacou a importância das obras de infraestrutura e dos investimentos tecnológicos

Vários projetos técnicos estão em fase de elaboração do termo de referência, onde serão contempladas com novas sedes as Ciretrans de Costa Marques e Primavera de Rondônia, além de pista e pátio para Ariquemes, pista para Porto Velho, pista e pátio para Cacoal e Jaru e previsão de liberação de convênios de sinalização de trânsito com vários municípios.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Aldir Faria Gonzaga, aproveitou a presença dos diretores e pediu que estendesse aos demais servidores o seu agradecimento pelo empenho de todos. Ressaltou a importância do trabalho de cada um na excelência dos serviços prestados aos usuários. Destacou que o Detran Rondônia é o único do país que está presente em todos os municípios e lembrou que existe uma logística que exige tecnologia de ponta para melhor atender aos usuários com eficiência e agilidade.

Neil Gonzaga também falou da importância do planejamento das ações que o Detran pretende realizar nesse ano, e afirmou que tem pautado sua gestão alinhada nas determinações do governador Marcos Rocha, que prevê austeridade no controle de gastos sempre pensando na eficiência do serviço oferecido ao cidadão.

Leia mais:

Detran faz orientação de trânsito no terminal rodoviário de Porto Velho

Número de autuações da Lei Seca reduziu 39% em 2019 e mostra população mais consciente


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ivi Fideles
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Economia, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Legislação, Obras, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo