Governo de Rondônia
19/04/2024

ORIENTAÇÃO

Pit stop alerta condutores de veículos sobre dependência química

29 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Iniciativa foi aprovada pelos motoristas e motocilistas

Iniciativa foi aprovada pelos motoristas e motocilistas

Motoristas e motociclistas que passaram no início da manhã de sexta-feira (26), na avenida Carlos Gomes, ao lado da rodoviária de Porto Velho, receberam informações preventivas sobre álcool e outras drogas. No kit distribuído pela Superintendência Estadual da Paz (Sepaz) e parceiros contém lixeira para veículos com panfletos educativos sobre os perigos causados pelo consumo de álcool e outras drogas; orientações para evitar o primeiro contato; e formas de tratamento através da rede de atendimento, onde o Centro de Referência em Prevenção e Atenção à Dependência Química (Crepad) é um dos órgãos que oferece o serviço.

A maioria das pessoas que recebeu o kit aprovou a iniciativa. É o caso da corretora de imóveis, Eleide Martins, que ao passar por uma das blitzes ressaltou a importância da abordagem sobre dependência química. A equipe do pit stop também alertou a todos sobre a nova lei de uso indevido de álcool, que pune quem comercializar ou der bebida alcoólica a crianças e adolescentes.

Além da Sepaz, participaram da ação de prevenção, que fez parte da programação da Semana de Enfrentamento ao Uso de Álcool e outras Drogas,  as Secretarias de Estado da Saúde (Sesau) e de Justiça (Sejus), o Departamento de Trânsito (Detran-RO), Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas)  e  a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).

O encerramento da Semana de Enfrentamento à dependência química aconteceu no sábado,  com atividades iniciadas às 18h, na praça Aluízio Ferreira, durante a Feira do Porto.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lucia Reis
Fotos: Lucia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo