Pimenta Bueno recebe asfaltamento, praça e equipamentos para limpeza de ruas

07 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

2 - obras pimentaO governo estadual anunciou nesta sexta-feira, 6,  no município de Pimenta Bueno, um pacote de obras que envolve cerca de 20 km de asfaltamento de ruas, a construção de uma praça, a limpeza da cidade, além da entrega de três caçambas e a liberação de emendas parlamentares para execução de obras diversas, como drenagem e pavimentação em bloquete e construções de galerias de concreto. Os serviços destinados a Pimenta Bueno ultrapassam R$ 11 milhões para a melhoria da infraestrutura do município.

O anúncio dos serviços foi feito pelo governador em reunião com a população na Câmara de Vereadores da cidade. Como parte do Projeto Asfalto Bom, o governador emitiu ordem de reinício de serviço para a conclusão de 10,5 km de asfaltamento de ruas, com investimento de R$ 3,8 milhões, e deu ordem de serviço para o início de mais 8,5 km de pavimentação urbana (R$ 3 milhões), totalizando 19 km de asfalto para a cidade. A pavimentação de ruas inclui ainda a duplicação da avenida Riachuelo, no bairro CTG.

Pelo projeto Praças do Povo, o governador assinou ordem de serviço para a construção de uma praça no Bairro CTG, com academia tubular, playground, pergolados, mesas, bancos, lixeiras e arborização, com valor estimado em R$ 700 mil. Foi feito também fez o lançamento do projeto Mão Amiga (disponibilização de máquinas e servidores para as prefeituras), para a limpeza do município. No encerramento do evento, o governador fez a entrega de três caçambas adquiridas com recursos do Fundo de Infraestrutura para Transportes e Habitação (Fitha), no valor de quase R$ 800 mil.

2 - pimentaForam assinadas as liberações das emendas de R$ 600 mil (R$ 500 mil do deputado Kaká Mendonça e R$ 100 mil do deputado Maurão de Carvalho) para a aquisição de tubos metálicos para a construção de bueiros; de R$ 350 mil (deputado Kaká) para pavimentação em bloqueteamento; de R$ 500 mil (R$ 300 do deputado Kaká e R$ 200 mil deputado Valdivino Tucura) para construções de galerias de concreto; de R$ 500 mil (deputado Tucura) para a compra de uma motoniveladora.

O governador assegurou que os 52 municípios rondonienses são atendidos com os projetos Asfalto Bom, Estradão, Mão Amiga, Praças do Povo e Canais da Cidadania. Destacou também os avanços na área da saúde. Citou como exemplo os investimentos no Hospital Regional de Cacoal e o Hospital do Câncer de Porto Velho. Ele  garantiu que as unidades de saúde atendem melhor que hospitais particulares.

O diretor-geral do DER, Ubiratan Bernardino Gomes, disse que com a estiagem as obras estão ocorrendo em grande escala, como é o Projeto Asfalto Bom, executando mais de 500 km de asfaltamento de ruas nos municípios.

O prefeito Jean Mendonça disse que os investimentos do governo em Pimenta Bueno ultrapassam R$ 30 milhões, incluindo construção de uma usina de calcário inaugurada no último sábado.

Estiveram presentes na reunião os senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz; a deputada federal Marinha Raupp, os deputados federais Marcos Rogério e Nilton Capixaba;  os deputados estaduais Brito do Incra; Kaká Mendonça, Tucura e Glaucione, que também destinaram emendas ao município de Pimenta Bueno.

Texto: Nilson Nascimento - Assessoria DER
Fotos: Nilson Nascimento